quarta-feira, 4 de junho de 2008

Quer ver Deus???


Você que ver Deus???!!!

Quantos de nós já cantamos ou falamos: “Senhor, quero te ver, te tocar, te sentir...” e por ae vai???!!!
Sabe, cometemos um grande erro muitas vezes quando cantamos, falamos ou até oramos algo sem pensar sabia?!
Se tem um povo que consegue ser falso sem perceber, este povo somos nós, cristãos. Me desculpe, mas não sou o tipo de cara que curti ficar escondendo a sujeira debaixo do tapete, por isso, temos que admitir: se realmente queremos ver Deus, toca-lo ou ao menos senti-lo, precisamos pagar um preço, que na maioria das vezes não será barato ou de R$1.99!
Para que você entenda melhor o que quero dizer, vou pegar um exemplo de um cara que sentiu na pele, ou melhor, na língua este esquema de pagar preço! Quem é? Se chama Isaias...

Isaias foi um dos maiores profetas que encontramos na Bíblia, e o mais interessante é que ele iniciou seu ministério após ter visto o Senhor:


“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.”(Is 6:05).


Era pra ser mais um dia na vida de Isaias, mas não foi um dia normal, não foi apenas “mais um”, mas sim: o dia em que o Senhor marcou sua vida. É engraçado, todos nós vivemos dizendo que queremos ver o Senhor, vivemos cantando que queremos ser tocados pelo Senhor, mas com a mesma facilidade que temos para cantar da boca pr fora em nossas igrejas, nós temos para fingir que quando chega a hora exata de pagarmos o preço dolorido, fingimos que não é conosco!
O Senhor é Santo em todos os sentidos, e isso, logo que se vê se percebe. Isaias logo que notou a presença do Senhor no templo, e logo que teve a visão, ou seja, que literalmente O viu, reconheceu a santidade do Senhor, e automaticamente admitiu o seu pecado.
Deus tinha um chamado na vida de Isaias, mas para que este chamado se concretizasse, antes o Senhor teria que tirar tudo o que atrapalhava Sua obra na vida de Isaias. E o que me chama atenção neste capítulo é o processo do trabalhar de Deus na vida de Isaias:

1º)Deus aparece para Isaias, e automaticamente a sensação de temor, devido ao pecado de Isaias e a Santidade do Senhor toma conta do coração de Isaias: “Ai de mim! Estou perdido”(Is 6:05). Te pergunto, você quer ver mesmo o Senhor? Está preparado para reconhecer a grandeza do Senhor? Isaias estava vivendo a cena que todos nós sonhamos e cantamos, ele estava frente a frente com Deus, e em vez de se alegrar ou coisa do tipo, ele sentiu MEDO! Medo porque sabia que era pecador, sabia que era falho, sabia que não era digno! Como nós estamos quando cantamos e dizemos que queremos ver ou tocar no Senhor???!!!

2º)Após ver o Senhor e sua Santidade, Isaias reconheceu que precisava da misericórdia do Senhor devido seus pecados e o pecado de seu povo : “...porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios” (Is 6:05).
Te digo: se você quiser realmente ver Deus um dia, ou simplesmente ser usado por Ele, comece admitindo seus pecados e falhas agora.Não há como ver Deus com pecados em oculto, pecados que curtimos por debaixo dos panos.Precisamos reconhecer o Senhorio de Jesus em nossas vidas, reconhecer que somos falhos que precisamos Dele, apenas Dele para nos capacitar!

3º)Este 3º processo é o que considero a fase mais difícil e dolorosa, porém, uma das fases mais necessárias para que sejamos usados pelo Senhor. Cantamos e louvamos dizendo “toca-me Senhor, ou quero te tocar”, por isso te pergunto, após ver, temermos ao Senhor, reconhecermos nossas falhas, você realmente que ser tocado pelo Senhor???!!!
Isaias foi tocado por Deus, mas de uma forma tão intensa que literalmente foi marcado por Deus para purificar sua falha e confirmar seu chamado como profeta, ou seja, porta-voz de Deus.Sabe como Isaias foi tocado pelo Senhor?? Leia você mesmo:

“Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado”
(Is 6:6-7)


Cara, que dor ele deve ter sentido, tudo para que se concretizasse o agir de Deus na vida dele. Você já queimou a língua com algo muito quente? Como é horrível???!!! Agora imagine a dor que Isaias sentiu ao ver o anjo se aproximando dele para tocar em sua língua com uma brasa viva, ou seja, pelando de quente! Só de imaginar a cena, ver Isaias abrindo a boca e colocando a língua de fora, consigo até ouvir o grito de dor que ele deve ter dado!
Mas foi necessário, porque ele admitira para Deus que era um homem de lábios impuros, e como ele poderia se tornar um profeta com impuros lábios??!!! Então o Senhor santificou sua vida e literalmente sua boca!
Agora veja o que o “ver Deus” resultou para Isaias:Temor, reconhecimento do seu erro e arrependimento, e por último, ser tocado por Deus e separado para ser usado por Ele!
Somente depois deste processo todo, e de Deus ter aniquilado a sujeira dos lábios e da vida de Isaias é que o mesmo pode responder ao chamado do Senhor:
“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”(Is 6:08).
Sabe, eu particularmente, me cansei de ver congressos com este versículo 8 do capitulo 6 de Isaias, me cansei de ouvir pregações só sobre este versículo.Precisamos estar um pouco mais atentos quanto ao contexto da história.Olhe o quanto Deus teve que trabalhar na vida de Isaias para ele responder ao chamado!!!
Quero encerrar este papo contigo voltando a perguntar: Quer realmente ver a Deus???!!! Será que o Brasil, ou o povo cristão deste país está mesmo preparado para ver Deus da mesma maneira que canta em suas canções???!!!
Te digo, para ver Deus, não basta cantar ou usar óculos, mas devemos estar em santidade, devemos ser RADICAIS EM, SANTIDADE, ou seja, não abrir mão de nada, pela vontade de Deus em nossas vidas!!!!
E ae, vai uma balinha de “brasa viva” para purificar a boca e a vida???!!! É hora de dizermos “Eis-me aqui” como Isaias, mas também de assumirmos as conseqüências no sentido de pagar um preço, ainda que seja doloroso como foi o no caso de Isaias.
O que você me diz???!!! Vamos entrar juntos nesta??!?!!

Um forte abraço!
Fábio B. Assis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...