
Talvez você esteja se perguntando a razão pela qual comecei este papo radical com este exemplo.É que na verdade, se existe um sinônimo para "Falsidade" este sinônimo é a "Traição", afinal, sempre que alguém é falso conosco, é o mesmo que sermos traídos por este alguém.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Mateus 7:15-16
Pelo visto não sou eu que estou exagerando certo?! Pois bem!
Porque religião não é o mesmo que conversão.Ser religioso não é o mesmo que ser Cristo.Ser lobo com roupa de ovelha não é o mesmo que ser ovelha.E Não existe este ditado de “ ovelhinha negra da família ou da igreja”, ou você é ovelha ou você é lobo. Como saber que sou em meio a esta confusão de identidade?! É simples: suas atitudes demosnatram que você é, ou como Jesus mesmo disse: seus frutos dizem se você é uma boa ou uma má arvore, se você é um verdadeiro ou um falso profeta!
Porque não sou hipócrita de dizer ou querer dar uma de super-homem aqui insinuando que não tenho erros.Como eu errei e como ainda erro! Mas sabe, olhando hoje para tudo que vivi nesses 7 anos que conheci a Jesus pela primeira vez, vejo que já me senti demais uma ovelha, sendo um lobo por dentro.Já fui falso demais, já errei demais, já pequei demais, e quer saber? Um dia, quando tentei me aproximar do Senhor percebi que não tinha características do meu Pastor Jesus, e sim, tinha instintos de lobo;E acredite, deus me quebrantou, e inclusive, se alguém que estiver lendo isso agora, me conheceu nos meus primeiros 5 ou 6 anos de “convertido a religião”, me perdoe pelas garradas ou mordidas de lbo se porventura o feri.Mas hoje, não me considero, tenho certeza que sou uma ovelha do rebanho do Senhor!
E precisamos perder este medo de não querer admitir nossas falhas passadas ou fraqueza, Paulo diz: “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço” (Rm 7:19). Sabe, enquanto pastores e lideres esconderem de seus liderados seus erros passados, seus liderados continuaram achando que serão eternos lobos porque jamais serão ovelhas como um dia seus pastores o foram.Precisamos falar a verdade, cair na real, que a igreja que se diz noiva do cordeiro, a ovelha, esta traindo seu noivo, seu Pastor as vésperas do casamento, das bodas do cordeiro, e isso cai no exemplo que iniciei este papo! Galera, não iremos ganhar nossas cidades enquanto formos lobos pensando que somos ovelhas! Que crise de identidade cruel! Quem é você realmente? Olhe para seu coração: há rancores? Pecados encobertos? Seus lábios amaldiçoam ou abençoam aqueles que te perseguem? Ou somos ovelhas ou somos lobos, mas os dois não dá! É tempo tomarmos uma decisão permanente que opte pelo lado correto de se andar.É tempo de aceitarmos o fato de não ter como sermos ovelha e lobo e entendermos que quanto mais longe do Pastor estamos, menos rebanho somos e conseqüente mais lobos nos tornamos! Membros, o nome já diz tudo, somos membros de um cortpo onde nossa cabeça é Cristo.
Não importa quantas igrejas existem em minha cidade, somos um, e como um precisamos pensar, agira, nos amar, ser! Ministros, levitas, “escolhidos” não apenas chamados, vocês são rebanho, ovelhas escolhidas a dedo pelo Senhor pra influenciar aqueles que não sabem o que ser nessa crise de raça, de identidade!E como escolhidos, o diabo sabe do potencial que temos em arrebentar com o inferno com uma só atitude: ir adiante, cada dia mais além, e exatamente por saber que podemos fazer tudo e muito mais em Cristo que nos fortalece, ele tenta nos tornar cada vez menos rebanho e cada dia mais lobo.Mas tenho algo de Deus pra vocês líderes e ministros: vocês não nasceram para ser lobo, vocês não são lobos, não há passado, há um novo nascimento, uma nova vida, uma nova identidade: Ovelha (II cor.5:17). Pastores, homens ungidos do Senhor, desperta.Olhem para o seu rebanho: que potencial pra arrancar ovelhas perdidas do meio de lobos famintos, e tudo isso depende de vocês: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas” (Mt 10:16). Muitos pastores pensam que não tem um bom rebanho, e as vezes de fato não tem, porque quando o rebanho olha para seu pastor, não obtém frutos bons para se alimentar! Esqueçam as placas, as divisões, não importa a raça (a igreja) que a ovelha seja, ovelha é ovelha, e pastor, é pastor! Tente imaginar, o potencial que nossas igrejas tem em mãos se realmente assumíssemos nosso papéis: ovelhas como verdadeiras ovelhas, líderes e ministros como autênticos escolhidos, e pastores como pastores verdadeiros...Uaaauuuu!!! Não haverá inferno que segure o povo de Deus! Mas para isso é necessário uma coisa: deixarmos nossas atitudes ferozes de lobos e assumirmos nosso papel de servos, de ovelhas de um rebanho diferente, um só rebanho escolhido a dedo, comprado pelo preço mais alto do universo em toda a história: o sangue do maior Pastor que deu a vida por cada um de nós, não lobos, mas ovelhas (João 10:11). Pra finalizar, não se esqueçam queridos, todos nós somos falhos, porém, Ele nos ama assim mesmo, e quer nos ajudar a conhece-lo verdadeiramente como Pastor.O Bom Pastor, Jesus, esta pronto a cuidar de cada ovelha, a lapidar, a forjar o caráter selvagem, para um caráter puro de uma verdadeira ovelha...ai então, poderemos admitir que realmente conhecemos nosso Senhor, nosso Pastor, e Ele mesmo nos conhecerá intimamente:
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido”
João 10:14
Um forte abraço, ovelhas de um só rebanho, o rebanho de Cristo!
Fábio B.Assis