Fala galera radical, tudo beleza?!
Como continuamos na correria em virtude do web site Revolução de Identidade, vou deixar apenas mais uma breve reflexão!
Que tal: AVIVAMENTO?!
Se temos um tema tão abordado em nossos dias, em nossas igrejas atualmente, este tema é avivamento!
Cara, como temos livros com o tema, cds, músicas e bandas com o tema, como temos "pregadores" (entre aspas, porque vocês sabem como é neh, nem todo aquele que diz pregar, prega de verdade!) enfatizando o tema, como temos nomes de ministérios com o sobre-nome avivamento, e por ai vai!
Mas o que menos temos hoje em dia, é de fato, o Avivamento!
Estou em um trabalho intenso de pesquisa e resumoda biografia dos principais nomes históricos do Cristianismo Protestante, e adivinha o que mais vemos em suas biografias?
Vemos avivamento, e por incrivel que pareça... o avivamento vivido e participado por estes, é completamente diferente do avivamento pregado hoje em nossos dias.
O que temos hoje são meros movimentos, sem fundamentos em principios que regeram o avivamento no passado, principios estes de consagração, santidade, arrependimento, conversão, e em fim, Avivamento real!
O que temos hoje são grupinhos que se levantam em locais limitados e pregam um avivamento estranho, que não passa de um momento passageiro, e se tem algo que é caracteristico de um autêntico avivamento é o estrago que este faz. É como um grande furacão, que onde passa, leva todo pecado, todo erro, toda imoralidade, deixando todos prostrados ao chão, cheios de temor e tremor por um Deus Santo!
Recentemente, estive dando um estudo sobre Avivamento, estudo este, que pra variar, assim como o estudo que ministrei sobre masturbação e pornografia, tornou-se "polêmico" na igreja cujo ministrei. Tão polêmico que acabeiministrando o estudo em outros lugares que solicitaram. Você se pergunta o porquê foi polêmico?! Simples: porque o que se prega e se ensina de avivamento hoje em dia, esta muito diferente do real avivamento. E isto se dá porque a igreja e o sistema que impera atualmente é completamente distinto dos objetivos reais que guiaram a igreja protestante no passado!
Como iniciei este texto afirmando ser uma breve reflexão, gostaria então, de te desafiar a clamar por avivamento nasua vida. Mas este avivamento têm um preço: jejum, busca continua, oração, consagração e santidade!
Aqui vai meu recado para os pregadores que enfatizam avivamento em seus ministérios vazios, e cheios apenas de egos e desejos de serem conhecidos: convertam-se!
Avivamento não é este mentiraque vocês ensinam. Avivamento não é língua estranha, ou pessoas caindo no chão.
Avivamento não é seus cds e dvds sendo vendidos como água.
Avivamento não é sua agendinha cheia de igrejas locais para pregar.
Avivamento não é um povo "pulando" na emoção e na carne achando que é o Espirito Santo, que é Santo não opera no meio da sujeira, do pecado e da sua soberba!
AVIVAMENTO é arrependimento, é mudança, é uma geração compreendendo que o caráter do nosso Deus é um caráter Santo, e nós só mercemos o inferno se não formos avivados!
Curta este vídeo abaixo, e compreenda que Avivamento não é o que vemos ou vimos nos dias atuais, mas pode ser uma esperança da história passada se repetir, e quem sabe, por este fato se iniciar uma autêntica Reforma no meio doente e caótico protestante atual!
Nenhum comentário:
Postar um comentário