sexta-feira, 20 de julho de 2007

Onde estão os Super-Heróis???


Onde estão os Super-Heróis???

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas..."
Jo 14:12


Vivemos em dias difíceis, sim muito difíceis. É cada vez mais difícil hoje em dia diferenciar quem é cristão autentico de quem não é. Nossa geração é bombardeada a cada segundo pelo mudismo desenfreado que toma conta de nossas igrejas e cultos, não estou falando de costumes, mas sim de uma vida diferente do mundo, uma vida santa. Uma das grandes estratégias de nosso adversário é fazer com que nós, jovens, adolescentes e pessoas que tem a visão de ser instrumentos consagrados ao Senhor, percamos nosso desejo der sermos usados, e esqueçamos de um dos grandes versículos aos jovens: "Vós sois fortes e já vencestes o maligno..."(I Jo 2:19) . E é esta força que observamos que o Senhor nos dá, chamamos de autoridade, mas a autoridade com insegurança não é autoridade.Digo insegurança porque muitos jovens, porquê não dizer a maioria, não acredita no potencial que pode ser nas mãos do Senhor, e ai é que mora o perigo!!! Não cremos que se consagramos de verdade nossas vidas, seremos como heróis espirituais, e o que estou intitulando como "heróis" não é heresia, mas um fato que pode ser real em nossas vidas!!! Onde estão os heróis da fé hoje em dia??? Pessoas como Ap.Paulo, como jovem Estevão, ou até mesmo como Lutero!!! Jesus mesmo foi claro quanto ao nosso potencial em massa: "Se creres em mim, podereis fazer coisas maiores do eu mesmo faço..."(Jo 14:12)! Cara, esta promessa é pra todos nós, mas precisamos primeiro "CRER", ou seja, deixar a insegurança e esta idéia do inferno que somos fracos demais, pequenos demais, insuficientes demais pra bombardear o inferno!!! O diabo joga estas malditas idéias em nossas mentes porque sabe do estrago que uma juventude dentro da visão de Deus pode fazer. Então, o que você me diz: quer realmente impactar esta geração? Ser um herói, onde seu poder vêm do céu, e sua autoridade vêm de Deus?? Se sua resposta for SIM, te digo: comece a pagar o preço!!! Um filme louco de verdade é o Homem-Aranha 2, onde vemos o jovem Petter em conflito com seus desejos e ao mesmo tempo assumindo suas grandes responsabilidades como herói do filme.Em meio a tantos conflitos com seus desejos íntimos,Petter chega ao ponto de desistir de suas responsabilidade de herói para viver a vida que sempre sonhou, ele deixa sua roupa e papel de homem-aranha, para se tornar um adolescente normal. Tudo a ver com que jovens que têm chamado enfrentam diariamente.Quantas e quantas vezes brigamos conosco mesmo, querendo desistir, ser um "crente" normal que só esquenta os bancos da igreja!!! Tenho certeza que Jesus Cristo não morreu na cruz pra esquentarmos bancos, NÃO!!! É hora desta geração começar a despertar de um sono profundo de frieza espiritual e se ligar que nosso chamado é pra ser luz, pra arrebentar com inferno e sem vergonha de mostramos nossa indenidade, que infelizmente é ?secreta?, declaramos ao mundo que queremos Santidade SIM, e que Deus nos honra por isso!!! E uma frase que marcou o filme 1 e 2 do homeme-aranha é a frase do tio Been: "grandes poderes requerem grandes responsabilidades...", quantas vezes clamamos pelo poder de Deus em nossas vidas, mas na verdade, não queremos compromisso, responsabilidade de santidade, não queremos pagar o preço. E foi graças a frase de tio Been, que o jovem Petter Park decidi não desistir e literalmente vestir a camisa de super herói! E então, o que me diz?! Nossa geração precisa de caras que realmente desejam pagar o preço para serem usados. Onde estão os jovens heróis da fé??!! Chega de enterrarmos nosso chamado, de nos escondermos atras de mascaras ...vamos de uma vez por todas assumir a responsabilidade de mantermos e usar nosso grande poder: A Autoridade que Deus nos deu quando temos uma vida Santa (I Jo.2:19). Nosso ponto fraco: a carne, o pecado...mas "em todas estas coisas somos mais que vencedores"(Rm 8:37), porém, a certeza de vencermos nossas fraquezas carnais esta clara: "orai e vigiai..."(Mt 16:41). Costumo dizer, e creio incansavelmente, que Deus esta levantando um Geração diferente, que se preocupa com Santidade. Um geração que irá marcar e impactar nações, jovens e adolescentes com a convicção de um chamado especial, um chamado de Deus!!! E te digo: você têm este chamado, é hora de assumirmos nossa posição de autênticos servos de Deus, de nos tornarmos heróis em meio a um mundo pecaminoso...errar? Erraremos constantemente, mas com o nosso SIM, obteremos a certeza de que a "boa obra esta sendo aperfeiçoada..."(Fl 1:06). Precisamos crer nos sonhos de Deus para nossas vidas, e não desistir, como Petter Park fez em um trecho do filme.Chega de brincar, é hora de assumirmos nossa responsabilidade de escolhidos, e mostrar para o Senhor que estamos prontos "para o que der e vier"..., e ae, o que você me diz??? Vai fugir do seu chamado, ou abraça-lo de uma vez por todas???!!!
Esta Geração conta com você, por isso não se esqueça que "podemos fazer coisas maiores que o Senhor..."(Jo 14:12) para honrar o chamado que Ele mesmo nos deu!!! Fique agora com um vídeo da Geração Benjamim, que lembra um pouco do que aqui falei!!!



E lembre-se: quer Poder de Deus??? Então não se esqueça: "grandes poderes requerem grandes responsabilidades", você está pronto???!!!

Um forte Abraço!
Fábio B.Assis

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Decisão


DECISÃO
O Desejo de Deus para quem Deseja ter compromisso...


Fala galera abençoada...hoje vamos falar um pouco sobre DECISÃO!!! Isso mesmo, DECISÃO! Você já tomou uma decisão real pela vontade de Deus? Não estou falando de erguer as mãos e aceitar Jesus como salvador não; estou me referindo a tomar decisões constantes por Santidade, por uma vida conforme a vontade de Deus. Lemos em Gênesis a história de um jovem chamado José, que DECIDIU não pecar quando a esposa de Potifar o tentou (Gn 39:12)!!! Que decisão louca não é? Um jovem, com seus hormônios a flor da pele, recusa deistar-se com a mais bela e cobiçada do Egito!!! Que doido...isso porque José sabia do plano de Deus para sua vida, e a história nos mostra que Deus o honrou. Ele passou por dias difíceis por ter escolhido não pecar, foi lançado na masmorra...mas no tempo de Deus, foi exataldo, interpretando os sonhos do Faraó (Potifar) e sendo elevado como 2º governador da nação mais forte da sua época. E graças a José, o povo hebreu é salvo da seca e fome!!! Será que teríamos a coragem de José? De decidir dizer um NÃO as nossas fraquezas? Mals conseguimos mudar de canal, quando entra um madito programa sujo, ou seja, o diabo vumitando porcarias dentro da nossa casa, que deveria ser refúgio do Senhor em nossas vidas, e nós curtindo como se fosse algo normal...
1ª DECISÃO:
Dizer não as nossas vontades carnais, ou seja, Sim: eu quero SANTIDADE!!!

Depois, indo mais a frente, em Daniel capitulo 3,vemos a história de três caras mais doidos ainda: Hananias, Misael e Azarias ou se preferir pode ser Sadraque, Mesaque e Abdenego, conforme o rei Nabucodonosor da Babilônia os chamou. Estes três tomaram a decisão louca de ficar de pé, quando todos os reis, soldados, servos, cidadãos e moradores da Babilônia e região ser curvariam diante da estatua de Nabucodonosor. Os instrumentos tocavam, e derepente milhares de joelhos se curvaram, imagine o som destas milhares de pessoas se dobrando...mas três jovens disseram NÃO, e tomaram a decisão que lhes custaria a própria vida, mas eles não se curvaram para o pecado de idolatria, e muito menos para homens!!! Quantas vezes, nos curvamos para qualquer besteira não é? Além de serem criticados pelo rei, foram lançados na fornalha, que fora aquecida 7 vezes mais, com tudo, o Senhor os livrou, pois também estava com eles dentro da fornalha, e eles saíram vivos desta situação com nenhum fio de cabelo queimado! Mas muitas vezes, nem precisamos de uma ameaça tão séria quanto a fornalha para nos curvar, pois, já andamos curvados para nossos pecados!!!
2ª DECISÃO:
Quando todos a nossa volta se curvarem para sues pecados, nós permaneceremos de pé, ainda que o preço a pagar seja caro, o Senhor sempre nos livrará!!!!

Lá estavam os discípulos, pescando como no meio da madrugada, pescadores experientes, acostumados a pescar, não a ver alguém caminhando sobre o mar na direção deles!!! Logo, reconheceram que era o mestre, então Pedro, logo pediu para ir ao encontro do Senhor, e fi mesmo...cara que coragem, que fé, mas no meio de sua milagrosa caminhada sobre milhares de metros de profundidade do mar, as ondas o assustam, ele teme e começa a afundar!!! Se não fosse Jesus naquele momento, naquele lugar, Pedro estaria no fundo do mar!!! Não quero fazer como a maioria, que curti esta passagem de Mates capitulo 14 pra criticar Pedro, mas quero enfatizar o ato de coragem que ele teve, sabe por que? Responde-me: enquanto ele pulou, se lançou pra fora do barco, onde estavam os demais discípulos? Dentro do barco assistindo o milagre apenas porque certamente não queriam ou temiam participar deste fabuloso milagre! Pedro pelo menos tento...o que quero dizer é que muitas vezes, na maioria, é cômodo pra nós ficarmos assistindo os ?Pedros? da vida e até pensamos ne: ?deixa ele coitado, vai afundar mesmo...? A vontade de Deus pra esta situação é que nós venhamos a vivenciar o milagre, não assistir, e não interessa se vamos afundar ou não, mas pula em direção a Jesus em vez de ficar parado, que te garanto que se você começar a afundar, Ele te salva!!!
3ª DECISÃO: sempre caminhar na direção do Mestre, mesmo que tenhamos que andar sobre as águas. E nunca ficar admirando o milagre, mas nós devemos ser o milagre, fazer parte dele!!! Galera, que Deus possa abençoar mutiso vocês, e em breve voltarei com mais mensagens ae... e olha só: vamos colocar em prática estas três decisões beleza??!!! Pra fechar, to deixando este vídeo super legal que nos incentiva a decidir por caminhar na contra-mão do sistema pecaminosos deste mundo...


Um Forte Abraço!
Fábio B.Assis

Sociable

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...