sábado, 20 de outubro de 2007

Onde você está escondendo sua CRUZ???


Vergonha da Cruz?

Qual a importância da Cruz pra você???!!!!
Começo o papo desta semana rasgando com esta pergunta, de algo que não damos muito crédito, mais que foi vital para que se concretizasse a vontade de Deus pouco mais de dois mil anos atrás! Já parou pra pensar o quanto nós, que nos dizemos cristãos, ignoramos o símbolo da cruz, sua importância na história, na bíblia e na nossa vida, influenciando direto no meio cristão?!
Estou dizendo isso, porque nós (evangélicos) não curtimos muito essa de ficar pegando símbolos físicos pra demonstrar nossa fé, e de certa forma faz sentido, mas por outro lado, pecamos em áreas piores. Entenda, não quero aqui defender uma tese de que devemos colocar o símbolo materializado da cruz em nossos púlpitos, mas SIM, em nosso corações!
Cara, como a cruz é importante pra nós!

"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."
ICor 1:17,18


Que declaração Paulo revela em I Corintios, onde o mesmo afirma que a mensagem da cruz não pode se tornar algo vão, algo sem importância, mas algo que deve ser poder de Deus, ainda que pareçamos “loucos”!
Sabe, nessa onda de realmente vigiarmos para heresias não adentrarem pelas portas das nossas igrejas, nos esquecemos do símbolo que marcou a frase “está consumado”, esquecemos de onde a história foi divida, esquecemos de algo que o próprio Jesus nos disse para carregarmos: a CRUZ!
Erramos tanto em não deixar nossas igrejas terem a Cruz para nos lembrar da maior prova de amor, e no que realmente precisamos pregar, falar contra, nós fingimos que não vemos: jovens praticando relações sexuais de monte antes do casamento; "pastores" que se dizem pastores criticando uns aos outros, pra ver quem ganha mais membro do outro; líderes de jovens caindo em adultérios, levando gerações a desacreditarem da verdade; caras que se dizem “ministros de louvor” cobrando rios de dinheiro para “ministrarem” uma unção de R$1,99! FALA SÉRIO!!!! Como diria meu Jesus: “raça de víboras”.
É hora desta geração, da igreja, se voltar para Cruz e não apenas rever conceitos, mas nascer de novo!
Sabe, se tem algo que particularmente (entenda bem, falarei da intenção, não do fanatismo errado) admiro em alguns cristãos, é que são poucos, mas ainda existem cristãos que valorizam a marca da cruz e não sentem-se constrangidos em mostrá-la. Não estou dizendo de um crucifixo onde existe um “Jesus morto”, mas sim de uma cruz que diz: “valeu a pena... não me envergonho da Cruz, foi nela que Jesus provou Seu amor por mim...”(Mc 8:34).
Na época da ascensão do evangelho nos Estados Unidos, no século passado, os templos e igrejas evangélicas eram conhecidos pela cor branca pintada sobre as paredes de madeira do estabelecimento, e a tradicional Cruz em cima das torres ou ao centro destas igrejas.Foi uma época de grande revolução na nação norte-americana, que com o passar do tempo, com a globalização, o desenvolvimento financeiro e tecnológico do pais, foi se esfriando. Ainda existem milhares de igrejas evangélicas espalhadas pelos Estado Unido com suas cruzes marcando-as como um lugar cristão, mas com um número de membros relativamente menor que na época em que acontecera esta revolução evangélica, ou “gospel” como eles chamam.
Algumas pessoas me criticam, pelo fato de na capa da minha bíblia ter um adesivo de uma mão segurando uma cruz, e eu ter uma camiseta desta também...ou pelo fato de estar usando um anel com uma cruz, mas pra mim isso tem uma importância singular! Quando penso em pecar, vejo ela comigo e me lembro que este pecado que to querendo curtir, jogou Jesus naquela cruz, e hoje, esta cruz é a ponte que me faz passar por cima do abismo e ter intimidade com Ele!
É tempo de esquecermos a “idolatria” de outras igrejas, e não levarmos a cruz como um ato de idolatria em nossas vidas, mas sim, como um símbolo de um povo, de uma geração que grita por ser diferente!
Sabe, eu adquiri um preconceito contra a cruz após ter me convertido, que só uns meses atrás tive uma experiência radical e real com a Cruz que me fez ver o quanto ela é fundamental em nossas vidas de cristãos radicais.
Tive a graça e oportunidade de participar de um evento em abril deste ano em Osasco/SP, onde em um momento de arrependimento, pude me sentir, prostrado, e literalmente diante da cruz! Foi um dos melhores momentos da minha vida, ver dezenas de jovens gritando de arrependimento, prostrados diante da cruz, diante de Cristo, não crucificado, ma vivo que através da Cruz e de Seu sacrifício, nos proporciona uma nova oportunidade!
Max Lucado, um dos maiores escritores cristãos da atualidade, escreveu um livro fantástico “Ele escolheu os cravos” e “Ele escolheu você” (versão para jovens), onde em algumas páginas, ele desafia o leitor a deixar tudo aos pés da Cruz...é simplesmente fantástico a inspiração que o autor dirige este desafio.
Da mesma forma quero chamar sua atenção para o mesmo desafio: vamos SIM comprar a idéia, o desafio de mostrarmos a Cruz como nosso objetivo de vida diário. Todos os dias, quando acordarmos, estaremos olhando pra Cruz; no seu computador, antes de pecar na internet, olhe pra Cruz; nas suas amizades, relacionamentos, antes de pensar em pecar, olhe pra Cruz; na escola, no trabalho, na família, antes de pecar, olhe pra Cruz!
Pra finalizar, não poderia deixar de mencionar o versículo radical, de alguém radical, JESUS:


“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.”
Lc 14:27


Pra fechar com a bola toda este papo, quer deixar um video intitulado "O Inimigo Inivsivel". Este video é um dos mais Radicais que assiti, fala sobre o nosso adversário buscando tragar a nós jovens e adolescentes.No vídeo, alguns jovens que têm o chamado de Deus, percebem algo estranho, o que todos acham que é normal, e começam a fugir para não serem tragados também.Quando estes jovens se vêm sem saida, eles se unem e gritam "NÃOOOOO", ou seja, eles não aceitam isso pra vida deles, e através do grito deles unidos, que eles vencem a força maligna que os tentava tragar.Após terem vencido, eles notam que é apenas o começo de uma longa guerra, e um dos jovens pega a CRUZ, e entende que é através dela (ou seja, de Jesus e Seu sacrificio) que a salvação de uma Geração (deste Geração) virá!!!

Curtam ae este vídeo, e sintam-se desafiados a terem a coragem dos jovens diferentes deste vídeo...o segredo???!!! Simples: A Cruz!!!


E ae, pronto pra assumir a Cruz como sua nova identidade???!!!!


Que Deus continue te abençoando muito!!!
Um forte abraço
Fábio B.Assis

2 comentários:

Aline Rasselen disse...

Nossa, que mensagem tremenda.
DEUS continue te usando profeta do Senhor!

Tata Santos disse...

Amei seu blog, a mensagem é simplesmente maravilhosa..
Beijos, que Deus continue lhe abençoando cada dia mais..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...