quarta-feira, 9 de julho de 2008

O Vírus da falsa Verdade




Fala ae Galera Radical, tudo beleza???!!! Ando meio que na correria, e conseqüentemente, quase que sem tempo para postar novos papos radicais, mas louvo a Deus pela preocupação de muitos jovens radicais que nos cobram, devido este blog estar sendo benção na vida da galera!!! E podem Ter certeza, se estou nessa correria, é pelo Radicais em Santidade mesmo, em breve, muitas novidades mais que Radicais irão te impactar, aguardem e continuem orando, pois “Aquele que começou a Boa Obra, é fiel e irã (está) aperfeiçoando...” (Filip.1:06)!!!


Você já ouviu falar em algum termo parecido com “Falsa Verdade” ???!!! Acho meio contraditório, concorda? Se algo é verdadeiro, como pode ser também falso??!!!
Bom, talvez você nem tenha ouvido falar neste termo, mas o fato é que ele existe, é real, e pior: esta presente constantemente no meio daqueles que se declaram “a noiva do cordeiro”! Uaaaauuu, isso é ma forte acusação não é?!

Na realidade, não vejo como acusação, mas quero tentar abrir seus olhos quanto uma espécie de vírus que esta impregnando nossos jovens, nossos trabalhos, nossas igrejas, este vírus pode ser conhecido como A Falsa Verdade, ou também como uma ilusão, miragem, ou qualquer coisa do tipo que esteja longe de se concretizar na verdade prática.
Cantamos: quero ser Santo, porque Tu és Santo, mas somos os primeiro a correr atrás dos nosso pecados ocultos. Proclamamos: queremos ser usados por Ti, ou “Eis-me aqui”, mas somos os primeiros a correr pra debaixo das nossas camas nos escondendo do real chamado.Com isso, de ilusão a ilusão, vamos alimentando algo que está longe de rolar em nossas vidas, que dirá então em nossas igrejas!
Heiiii, isso é serio demais! Ultimamente, tenho vivido momentos de impacto na presença do Senhor, onde pouco a pouco, tenho me concertado com Ele, no sentido de verdadeiramente assumir o que declaro a ele, de viver, não apenas o que prego, como também buscar viver o que Ele quer pra mim... e cada dia que mais me entrego a Ele, acabo vendo “amigos” ou pessoas que direta ou indiretamente “querem” apenas se entregar para me ajudar em alguns trabalhos, mas na hora “H” de se entregarem, parece que tudo ou “quase” tudo fica apenas no “eu queria, mas....” e sempre surge um “mas” para justificar na verdade medos, inseguranças e incertezas fúteis, como se não confiássemos verdadeiramente no Jesus que se entregou por completo por nós!!!
E de igreja em igreja, de jovem em jovem, esta falsa impressão se repete, tornando este vírus cada vez maior e mais difícil de se vacinar, o vírus da Falsa Verdade!
Se tem algo que Jesus não curtia, e vemos isso claramente nos evangelhos, é uma vida religiosa.Ele não só criticava os fariseus e escribas, como também rasgava o verbo com o povo e com eles quando necessário.E como esses caras curtiam não viver o que ensinavam o povo, como dizia meu amigo João Batista: “raça de víboras...”. Estou enfatizando esta contrariedade a religiosidade porque não basta apenas nos declaramos “crentes”, crente atéo diabo é! O que esta faltando e muito nas igrejas hoje, não são jovens crentes, mas sim: jovens Cristãos! E quando digo, cristãos, é porque seguimos a Cristo, e uma vez que o seguimos, precisamos viver a verdade real do Cristianismo, não uma falsa impressão ou ilusão momentânea, saca?! E se tem uma verdade radical que norteia os princípios Cristãos, a verdade é esta:


“Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.”

Mateus 10:39


E ae, pronto para assumir uma verdade Real do Cristianismo, ou quer continuar no vírus da falsa verdade???!!
Sabe, se tem algo que Jesus demonstrava ser em suas ações e atitudes, era ser Radical, ap onto de chegar ao jovem rico e falar: “largue tudo e siga-me...”, ou mencionar: “perca sua vida por amor de mim, que ai você encontrará o real sentido pra ela” como lemos acima.
Que o Espírito santo de Deus te de sabedoria pra você compreender o que Ele tem ministrado ao meu coração através desta palavra, mas o que você precisa entender é que não adianta cantarmos louvores lindos que falam em abrir mão de tudo, não adianta berrarmos “eis-me aqui” para todos os vizinhos ouvirem, o que está faltando em nós é atitude!
Este é o primeiro antídoto para tratarmos deste vírus que esta matando o real sentido do cristianismo na vida dos jovens e da igreja. O Que Deus espera de você não são elas palavras ou melodias, mas ação atitude.
E sabe qual é atitude para se santificar ao Senhor? Sabe qual a ação que deve mover esta primeira atitude? Resume-se em três simples palavras : PAGAR O PREÇO!
Falou-se em se pagar algo, pronto! Todos já fecham o sorriso da cara, e começam a assobiar disfarçando, fingindo que não esta ligado com elas esta ação. Não estou falando em dinheiro, ou esta baboseira de prosperidade que não tem nada haver com os princípios do evangelho, estou falando em você pagar um preço com Deus para que esta atitude seja real, e para que, este vírus caia fora da tua vida espiritual!

Queremos ser usados, mas não pagamos o preço de ler a Palavra, nem estou falando em estuda-la. Queremos dizer os famosos “Eis-me aqui”, mas não estamos desejosos de orar, colocar nossa cara no pó e clamar pela vontade do Senhor. Digo isso, até mesmo por algo “estranho” que rola com algumas pessoas que conheço. Dizem que querem ser usadas, impactadas por Deus, e um dos trabalhos que pela graça e misericórdia do Senhor tenho como compromisso na igreja em que congrego é dirigir e fazer a vigília mensal dos jovens.E é engraçado, quando pergunto “quantos querem ser usados ou impactados por Deus???” A maioria ergue a mão, ai eu respondo “venham buscar na vigília”, e é perceptível a fisionomia no rosto das pessoas.E quando chega a vigília, a maioria que ergueu a mão nem dá as caras por lá. Muitos ainda dão a desculpa que irão trabalhar no outro dia.Eu até entendo mas não aceito esta resposta, eu também trabalho e digo: ai e´que realmente devemos mostrar que estamos querendo pagar o verdadeiro preço. Muitos de nós ficamos acordados até altas horas jogando vídeo game, conversando entre amigos e familiares numa boa, as vésperas do nosso trabalho.Mas quando se fala em orar, buscar e clamar,ai precisamos descansar!
Entenda, não estou querendo ser do tipo ditador neste nosso novo papo radical, mas o fato é que tudo resume-se neste vírus chamado “Falsa Verdade”. Não estamos desejosos de se pagar o autentico preço na realidade!!!
E conseqüentemente, não evoluímos espiritamente, não conseguimos ir realmente além, e o fato é que muitas vezes estamos sim regredindo, mas tudo tornou-se tão natural em nosso meio que não conseguimos enxergar a realidade, porque estamos vivendo esta falsa verdade!
ACORDAAAA!!! É tempo de se levantar jovens Radicais em meio a nossas igrejas, jovens que estejam realmente dispostos e desejosos de derramarem suas vidas por completo no altar do Senhor.Jovens que tenham a coragem suficiente para render seus sonhos, seus direitos e seus planos ao Senhor! Quer se libertar deste vírus que tem estragado todos nós? Então dê você o primeiro passo, buscando pagar o preço que for necessário para ser ousado e usado por Deus!
Chega de engolirmos o que todos engolem, chega de cairmos no mesmo conformismo, é hora de uma vez por todas de impactarmos nossa geração com atitudes genuinamente cristãs. Cristo impactou, Estevão (At.7) impactou, Paulo impactou, Pedro impactou, João impactou, Timóteo impactou, John Wesley impactou, João Calvino impactou, Lutero impactou...poderia continuar citando diversos instrumentos vivos de Deus como os que mencionei anteriormente, para vocÊ entender que são pessoas que não se conformaram com uma vida “religiosa”, com um cristianismo infectado por falsas verdades e ilusões, mas pessoas que dedicaram suas vidas e morreram até mesmo à favor de uma Revolução, e com isso, diversas revoluções radicais ocorreram através da vida de pessoas, de jovens como eu e você, porém com grande diferencial: ouviram, entenderam e colocaram em prática a voz do Senhor, o verdadeiro chamado ao Cristianismo.
Em nome de Jesus, não se culpe se você estiver infectado por tais falsa verdades e ilusões, como eu alguns anos atrás me encontrava. Entenda que isso, infelizmente, é conseqüência de um sistema em cadeia que tem atingindo diversos, porque não afirmar a maioria, daqueles que se chamam povo de Deus. Entre tanto, mediante esta chamada, você precisará se posicionar: de que lado realmente que viver e ficar? Do lado da maioria que infelizmente esta curtindo o conformismo por não querer pagar o preço, ou você se posicionará do lado dos poucos que têm ouvido o chamado e se levantado enquanto todos se curvam.Deus jamais dependerá de quantidade para impactar, entretanto a qualidade é essencial, por isso, posicione-se logo, pois o verdadeiro Cristianismo está clamando por verdadeiros Cristãos, cristãos que não vivam falsas verdade, mas que sejam a verdade na prática de suas vidas!
Que o Senhor possa ter falado ao teu coração e saiba de uma coisa:


“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.”

Mateus 10:32-33


Deus esta levantando jovens que não teme ser considerados Radicais por Seus propósitos, Jovens que sentem o desejo de se Santificarem Radicalmente, de correrem na contramão do sistema, de remarem contra a maré...e você está incluso neste chamado, por isso, não despreze a voz do Senhor, seja também Radical em Santidade!!!


Um Forte Abraço!

Fábio B.Assis.

3 comentários:

IMPaCTO disse...

Eu n sei dizer o quanto isso me impactou, eu sempre achei q as minhas atitudes eram muito radicais, e eram mesmo, até eu perceber q as atitudes das pessoas passavam longe disso, eu achei q eu era radical demais, e fui me acomodando com essa falsa verdade.

eu terminei com o meu namorado pq ele n era cristao e isso estava acabando com a minha vida com Cristo, e quando contei as pessoas o q tinha feito, buscando um apoio, principalmente emocional, pq eu gostava muito dele, gosto ainda, eles simplesmente falaram q eu n precisava fazer isso.

eu sei q tomeu a atitude certa, e essa certeza me veio ainda mais agora q eu li essa ministração abençoada.

q Deus continue te usando cada vez mais!

vc está linkado no meu blog pra q os leitores do meu também conheçam a palavra de Deus contida nesse blog tambem!!!!

Muita paz no seu coração!

Shalom!!!

Por incrível que pareça sou o dono do blog disse...

ola amigo eu sou desenvolvedor de site vamos criau um (Eu não vou cobrar nada )se vc quiser julino-sales@hotmail.com

Anônimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ acheter viagra
http://prezzoviagraitalia.net/ acquisto viagra
http://precioviagraespana.net/ precio viagra

Sociable

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...