quinta-feira, 4 de março de 2010

Avivamento... sonho de muitos, realidade de poucos!

Fala galera radical, tudo beleza?!

Como continuamos na correria em virtude do web site Revolução de Identidade, vou deixar apenas mais uma breve reflexão!
Que tal: AVIVAMENTO?!

Se temos um tema tão abordado em nossos dias, em nossas igrejas atualmente, este tema é avivamento!
Cara, como temos livros com o tema, cds, músicas e bandas com o tema, como temos "pregadores" (entre aspas, porque vocês sabem como é neh, nem todo aquele que diz pregar, prega de verdade!) enfatizando o tema, como temos nomes de ministérios com o sobre-nome avivamento, e por ai vai!
Mas o que menos temos hoje em dia, é de fato, o Avivamento!

Estou em um trabalho intenso de pesquisa e resumoda biografia dos principais nomes históricos do Cristianismo Protestante, e adivinha o que mais vemos em suas biografias?
Vemos avivamento, e por incrivel que pareça... o avivamento vivido e participado por estes, é completamente diferente do avivamento pregado hoje em nossos dias.

O que temos hoje são meros movimentos, sem fundamentos em principios que regeram o avivamento no passado, principios estes de consagração, santidade, arrependimento, conversão, e em fim, Avivamento real!

O que temos hoje são grupinhos que se levantam em locais limitados e pregam um avivamento estranho, que não passa de um momento passageiro, e se tem algo que é caracteristico de um autêntico avivamento é o estrago que este faz. É como um grande furacão, que onde passa, leva todo pecado, todo erro, toda imoralidade, deixando todos prostrados ao chão, cheios de temor e tremor por um Deus Santo!

Recentemente, estive dando um estudo sobre Avivamento, estudo este, que pra variar, assim como o estudo que ministrei sobre masturbação e pornografia, tornou-se "polêmico" na igreja cujo ministrei. Tão polêmico que acabeiministrando o estudo em outros lugares que solicitaram. Você se pergunta o porquê foi polêmico?! Simples: porque o que se prega e se ensina de avivamento hoje em dia, esta muito diferente do real avivamento. E isto se dá porque a igreja e o sistema que impera atualmente é completamente distinto dos objetivos reais que guiaram a igreja protestante no passado!

Como iniciei este texto afirmando ser uma breve reflexão, gostaria então, de te desafiar a clamar por avivamento nasua vida. Mas este avivamento têm um preço: jejum, busca continua, oração, consagração e santidade!
Aqui vai meu recado para os pregadores que enfatizam avivamento em seus ministérios vazios, e cheios apenas de egos e desejos de serem conhecidos: convertam-se!

Avivamento não é este mentiraque vocês ensinam. Avivamento não é língua estranha, ou pessoas caindo no chão.
Avivamento não é seus cds e dvds sendo vendidos como água.
Avivamento não é sua agendinha cheia de igrejas locais para pregar.
Avivamento não é um povo "pulando" na emoção e na carne achando que é o Espirito Santo, que é Santo não opera no meio da sujeira, do pecado e da sua soberba!

AVIVAMENTO é arrependimento, é mudança, é uma geração compreendendo que o caráter do nosso Deus é um caráter Santo, e nós só mercemos o inferno se não formos avivados!

Curta este vídeo abaixo, e compreenda que Avivamento não é o que vemos ou vimos nos dias atuais, mas pode ser uma esperança da história passada se repetir, e quem sabe, por este fato se iniciar uma autêntica Reforma no meio doente e caótico protestante atual!


Um forte abraço.
Fábio B.Assis

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...