sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A Presença de Deus é Melhor!


Estamos vivendo dias em que precisamos saber muito bem o que queremos pra nossas vidas, no texto que lemos encontramos Deus fazendo uma proposta aparentemente irrecusável: “meu anjo irá com vocês” disse Deus, mas Moisés responde: olha Deus obrigado, mas não quero. Se fosse lá em Bertioga, teria um monte de gente topando a parada mas Moisés não, ele não quer nada menos do que Deus, se o senhor não for conosco não nos faça sair daqui. Mas pense comigo, com o anjo seria tudo mais fácil, mais rápido, a vitória estava prometida, todas as bênçãos garantidas. Moisés é categórico, sua presença é melhor.
O relacionamento entre Deus e Moisés é interessante, ao que tudo indica Moisés sempre quis conhecer Deus, e aos 40 anos achava que já sabia tudo sobre o plano do Senhor pra sua vida, e vocês conhecem a história ele matou um egípcio e teve de fugir do Egito. 40 anos depois o Senhor aparece enfim pra Moisés, e quando Moisés pergunta quem o Senhor é? A resposta foi: Eu sou quem Sou. Pare um momento, Moisés esperou 80 anos por esse momento, você imaginaria que Deus daria várias definições de quem ele era, mas ao invés disso Deus diz que Ele é quem Ele é. Profundo isso não é? Pra Moisés também não foi. Só que a cada sinal, a cada milagre realizado, mais Moisés se aproximava de Deus. E logo o próprio Deus dizia que Moisés o conhecia face a face. Interessante isso não é, uma coisa é eu falar que sou amigo de Deus, outra coisa é Deus falar que é meu amigo.
Mas veja andar com o Senhor não é fácil, isso resultou em 40 anos no deserto, várias revoltas ocorreram nesse tempo, muita gente morreu, o próprio Moisés acabou pecando e não pôde entrar em Canaã, mas mesmo assim era melhor a presença de Deus. A presença de Deus vale mais, é mais valiosa, devemos preferi-la a todo o resto. Jesus diz que ele é o tesouro escondido em um terreno onde um homem vende tudo o que tem para comprar o terreno por causa do tesouro que há nele (Mateus 13.44). 
Quer continuar lendo este artigo e ser impactado por Deus?
Clique na imagem acima, ou no link abaixo e confira este texto e muito mais no site oficial do Revolução de Identidade!  

Nenhum comentário:

Sociable

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...