domingo, 2 de março de 2008

ACORDAAA!!!!



ACORDAAA!!!

“E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus, O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.”
(I Sam 3: 3-4)

Sabe, algo que tem me chamado atenção nestes últimos dias é o quanto nós curtimos ficar “parados” ou “dormindo”, quando na verdade Deus precisa de jovens desejosos e acordados para Sua obra!
Quando lemos a história do jovem Samuel, no capítulo 3 de I Samuel, observamos que este jovem, desde pequeno servia ao Senhor no Templo, mas não sabia exatamente como era a voz de Deus! E em uma bela noite, depois de um dia cheio de afazeres, Samuel e Eli (sacerdote), encontravam-se cansados e prontos para dormir em suas camas, quando Samuel ouvi o Senhor chamá-lo pelo nome, mas por na conhecer a voz de Deus, Samuel engana-se pensando que era Eli. Samuel sai correndo em direção a Eli para ver o que o mesmo queria, afinal, escutara alguém chamá-lo pelo nome, mas mal imaginava que era o próprio Deus o chamando! Chegando ao sacerdote Eli, o mesmo explica para Samuel que não o chamara e o moço volta a dormir.Novamente é acordado pelo chamado, e depois mais uma outra vez, até que Eli percebe que é o Senhor o chamando,e o orienta o jovem a responde-Lo da seguinte forma “Fala Senhor, pois teu servo ouve” (I Sam 3:09).
Sabe o que eu acho louco nesta história? É que muitos de nós amamos dormir não é???!!! Não me diga que você curti seu despertador as 6 horas da manha de uma segunda-feira fria, te acordar para uma semana de correria! Honestamente se você me dizer que curti isso, você pra mim não “bate bem da cabeça” saca?
A questão é que muitos de nós, porque não dizer a maioria, não está só curtindo ficar dormindo na vida cotidiana e física, mas na espiritual também. Esse papo de acordar para se mexer por Deus, “ah fala sério!” É o que geralmente vemos em nossa juventude quando se trata de se pagar um preço para ser usado por Deus!
Estive pregando há algumas semanas atrás em um culto para jovens, onde o tema era exatamente este, sobre Samuel e o seu chamado.E quando meditava com Deus sobre o texto, o Espírito Santo me orientou claramente sobre “o despertar para Ele”, para a vontade Dele. Muitos de nós só pegamos a parte bonita da história de Samuel, a parte em que ele responde lindamente o chamado dizendo “eis-me aqui” e nos esquecemos que para responder este chamado, Samuel teve que acordar primeiro, ouvir a voz de Deus, para então depois, compreender a vontade do Senhor!
É cômodo para nós ficarmos dormindo sabe, enquanto Deus quer despertar uma geração diferente, uma geração que não esteja com sono espiritual e nem curta tirar alguns “cochilos” de vez enquando, isso mesmo: cochilo espiritual!
Talvez você não seja o tipo de cara que dormi para Deus, mas vira e mexe, você tira um cochilinho espiritual saca?! Cochilo do tipo: vou dar uma “pecadinha rápida”, ou, isso “não tem nada há ver” então vou fazer mesmo, e fazemos o errado. Ou cochilo do tipo: “não to afim de compromisso”, então vou na igreja quando der na telha
O assunto em pauta desta semana se resumi em uma palavra: ACORDAAAAA!!!! Desperta desta mornidão e entenda que nós, jovens, somos a força maior da igreja. Se tem um povo que o diabo teme, te digo: são os jovens! É por isso que ele investe tanto em “soníferos” espirituais para que você durma diante da vontade do Senhor para tua vida!
É tempo de despertamos e de uma vez por todas assumirmos nosso chamado com Deus, um chamado de jovens fortes e prontos para derrubar fronteiras de pecados, fronteiras de fraquezas.
Galera, entenda, só temos uma vida para sermos usados por Deus, e se tem algo para nos orgulharmos é da maneira em que Ele pode nos usar. Não é sobre nós, mas sobre Ele. Coloque-se na posição de Deus, acordados e ligados com Deus, para que no tempo certo, esta geração venha a impactar cidades, estados e nações! Somos escolhidos por Deus para de uma vez por todas deixarmos nossas fraquezas em comum com Ele, e apenas, estar acordados para ouvirmos a voz de Deus!!!
E Se você ainda não ouviu o chamado de Deus na sua vida, saiba que Deus tem várias formas de falar aos seus, portanto encare esta mensagem como um chamado verídico de Deus para tua vida: “ACORDAAA”! E se precisar de alguma força para dar o primeiro passo de sua longa jornada com o Senhor, te digo “Eis-me aqui!, pode contar comigo!!!
Será que você pode acordar e responder como Samuel: “E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” (I Sam 3:10) ???
Espero que SIM!!

Que Deus continue vos abençoado cada dia mais...

Um forte abraço!
Fábio B.Assis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito abençoado seu blog...
Tem palavras muito edificantes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...