sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Sonho Real!!!



Sonho Real

Fala ae Galera Radical... como é bom sonhar não é??? Eu que o diga, porque se têm algo que afirmo ser, é um Sonhador de carteirinha!
Lembro-me quando tudo começou: apenas uma comunidade de orkut, a exatamente 11 meses atrás, em março de 2007... em questão de semanas, centenas de jovens toparam o desafio de admitir: que queriam ser diferentes! Queriam assumir um compromisso, de serem Jovens Radicais em Santidade!!!
Já não podíamos mais limitar nossos contatos a uma simples comunidade, foi então, que poucos meses atrás, lançamos este blog, que pouco a pouco, foi recebendo novidades massas:
Começamos apenas postando estudos escritos, e vídeos de algumas bandas; depois, levamos até você mensagens em áudio e a oportunidade de você mostrar sua cara no nosso Mural Radical; após tudo isso, ainda lançamos enquetes e wallpapers exclusivos!!!
Mas e o sonho? E o sonhador? Bom, desde pequeno, eu sempre me imaginava em programas de Tv e rádio, participando de filmes e por ae vai... sempre escondi atrás de uma timidez “defensiva”, a vontade que tinha de me comunicar, de me expressar em público, não para “aparecer”, mas porque sabia que de uma forma ou outra poderia ajudar alguém.
Foi no colegial onde tive minha primeira oportunidade de explanar um trabalho em público, sobre Martin Lutero, que comecei a notar algo em mim que jamais percebera antes: o gosto e a facilidade que me desenvolvia em público... enquanto meus companheiros de classe ficavam empurrando uns para os outros a oportunidade de falar, eu ficava esperando que empurrassem pra mim, e isso sempre acontecia, como eu curtia!
Recentemente, tive a oportunidade de apresentar uma espécie de “Palestra- Teatro” na faculdade que estudo, onde abordamos o tema “Projeto de Vida”. Em questão de segundos, em meio a sustos e nervosismo, tive paz ao ouvir os aplausos, em sinal de aprovação a explanação que fizera junto a minha equipe, que também atuara de forma esplendida.O trabalho foi tão bem aceito pelos alunos e pelo público em geral, que perdi a conta de quantas vezes o reapresentamos; e foi ai que percebi: realmente nasci para a comunicação social!
Há pouco mais de 3 anos, quando ainda fazia um curso técnico, tive a graça de conhecer pessoas que marcaram minha vida...uma dessa pessoas: João Godoy. Sabe, o que mais me indetificava com esse cara, não era apenas o amor que tínhamos pelo mesmo Deus, mas o fato dele, assim como eu, ser um sonhador! João queria fazer TV, seriados e programas, eu por minha vez, tinha um programa de rádio aqui na minha cidade natal, e estava plenamente realizado com tal conquista. Foi quando um dia, João, com uma câmera de fotografar resolveu filmar alguns momentos de descontração nossa em meio as aulas e intervalos, e transformar essas imagens em uma história, um seriado: “O Livro da Amizade”. E a coisa ficou tão séria, a ponto de nos dedicarmos intensamente para ver o resultado do trabalho bem feito...Jaum (como assim o chamamos) tinha uma página no Videolog, onde postava seus vídeos e fazia uma espécie de programa de Web TV...foi ai que conheci este fantástico site “Videolog”, e vi que Jaum estava realizando passos de seu sonho, através do videolog, ou seja, ele tinha um programa, como qualquer um outro programa de TV, mas produzido para internet!
Que idéia fabulosa!Foi então que nascera em mim o desejo de um dia, fazer parte do Videolog, não apenas para postar meus vídeos, mas para produzir um programa cristão, um programa que expressasse o que na prática curto viver!
Em 2007, após 2 anos de sonho com a oportunidade, que realmente a encontrei: Deus me abençoou com uma filmadora, com a capacidade de correr atrás de programas de edição...e o resultado disso: uma extensão do nosso blog, agora em forma de programa de TV para internet, o Programa TV Radical!!!
O Programa TV Radical irá exibir Músicas e bandas Radicais, matérias e reportagens exclusivas, e mais pra frente, até promoções... é uma forma de mostrar para galera não cristã, o lado massa, o lado Radical de ser Cristão!
Por isso, não se espante com o “Fábio” do TV Radical e o “Fábio” do blog Radicais em Santidade, em ambos sou eu mesmo, porém com objetivos diferentes: aqui, no nosso Blog, trato de assuntos para Jovens Cristãos assumidos, aqueles que têm uma vida cotidiana de busca com Deus; já no TV Radical, teremos um elo de ligação entre jovens não cristãos com o que nós, jovens cristãos, curtimos, por isso, no Videolog seremos menos “direto” como somos aqui no Blog, mas continuamos com o mesmo objetivo em comum: impactar vidas para Deus!
Por isso afirmo, que hoje, estamos dando mais um passo, é mais um sonho que deixa de ser sonho para se tornar real!!! Agradeço a Deus por me proporcionar oportunidades de falar Dele, e de continuar brotando em mim, em nós, sonhos que apenas Ele pode realizar, para desta forma, nos tornarmos cada dia mais dependentes Dele!!!
E agradeço a você, por acreditar no nosso sonho e orar, torcer por nós!!!
Digo apenas: que é só o começo de muita coisa que Deus ainda fará!!!
Continuem orando por nós...e agora, além da comunidade no orkut, além do Blog com estudos praticamente semanais, rola também nosso programa oficial de Web TV, o TV Radical, no Videolog!!!
Inicialmente estamos começando com poucos quadros no programa, mas, temos grandes projetos para 2008! Posso afirmar, que se tudo correr da maneira que estamos esperando e orando, você irá se surpreender muito, muito mais ainda...por tanto: continuem orando mais e mais por nós, afinal, você faz parte da nossa hitória!


Para assistir nosso programa clique aqui:

TV Radical


Louvo a Deus por mais esta benção que nos concede, e continuo contando contigo nesta batalha...Radicais em Santidade, uma Geração que o Próprio Deus têm levantado para impactar nossas igrejas, cidades e nação!!!

Um Forte abraço!

Fábio B.Assis

3 comentários:

Silvio Mori disse...

OI Fabio blza??Que bom estar em contato com vc!!DIz aí quais imagens vc quer daqui do JP que procuro te mandar na medida do possível!!Abraços!!!

David disse...

Fábio, excelente esse blog e os vídeos, realmente acho que o TV radical está muito bom, parabéns, não sabia que era algo tão profissional assim. Vou continuar checando sempre, flws.

Raphaya #) disse...

Esse blog é uma benção... #)
A "matéria" sobre pecado, é bem verdade, e to auqi dizendo que peguei a foto para colocar no meu okut algum problema? ;]
obrigada que Deus os abençoe ;]

Sociable

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...