quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Onde está seu Alvo???!!!!



Nesta nova semana, falaremos um pouco sobre Objetivos e Alvos!!! É cada vez mais comum vermos jovens sem saber seus objetivos especificos na igreja, na vida pessoal, profissional...e o pior: sem objetivos com Deus!!! Em contra partida, pastores e lideres de jovens, na tentaiva de "atrair" um maior número de adolescentes para suas igrejas e trabalhos, bolam cada vez mais eventos "legais" a vista dos jovens, porém, sem nenhum objetivo espiritual, sem foco na verdadeira vontade e vocação de Deus para os jovens!!! Que Deus te abençoe com o Papo Radical da Semana!!!
Quais são seus objetivos???
Onde estão seus Alvos???

Qual é o Alvo em que você têm mirado para acertar???? Já parou para se perguntar por esta???
Como nós fazemos coisas e temos atitudes sem noção não é?!

Se tem algo que rola muito hoje em dia no meio jovem, e até mesmo (acredite se quiser!!!) no meio de pastores, é organização de eventos ou objetivos (se é que podemos considerar objetivos mesmo) sem ter um alvo preciso dentro da vontade de Deus. Precisamos tomar muito cuidado, uma coisa é escolhermos ser Radicais sim, em adoração, na Palavra e com atitudes que agradam ao Senhor, sem necessariamente sermos “caretas, quadrados”, do tipo que fala certinho e blá blá blá; e outra coisa, é nós literalmente chutarmos o pau da barraca, e fazermos cópias baratas de coisas do mundo e trazermos estas porcarias para nossas vidas pessoais ou para a igreja, que é a casa do Pai, local de Intimidade, e liberdade SIM ,mas liberdade em Cristo.

Se comparássemos sua vida com um barco a vela, a pergunta que fica é: para onde você está direcionando a vela do seu barco? Onde você quer chegar com seus planos, suas atitudes? Há alguma virtude em Deus, ou simplesmente o que rola são conquistas pessoais, ou pior, conquistas momentâneas, para satisfazer apenas o ego da carne!???

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Flp 3:14

Cara, que afirmação radical Paulo escreve em sua carta aos Filipenses! Certamente, ele tinha alvos a serem alcançados, mas o louco da coisa é que seus alvos eram para alcançar “a soberana vocação de Deus” , ou seja, aperfeiçoar o chamado que Deus tinha na sua vida.
O alvo principal que Paulo nos incentiva é a vontade de Deus. Se têm algo que tenho observado muito nos jovens das igrejas em geral hoje em dia, é que a maioria não se preocupa mais em agradar a Deus, em busca-lo verdadeiramente. Quer tirar a prova disso? Marque uma reunião de oração para os jovens da sua igreja, uma hora antes do culto tradicional de domingo, e você vai descobrir que a maioria deles prefere ficar curtindo o finalzinho do jogo de futebol, e milhares de outras coisas, menos ir orar antes do culto!
Ai, depois, essa mesma maioria vai erguer as mãos e cantar (acredito eu que da boca pra fora né,rs) que quer aviamento, que quer ver o Brasil se converter, mas e o preço??? Ninguém quer pagar o preço, ninguém quer colocar como alvo principal a vontade de Deus!!! Onde está a virtude em Deus das coisas que fazemos diariamente? Me entenda, não estou dizendo para você parar de viver, trabalhar ou estudar, mas estou tentando te mostrar que é necessário antes de tudo, nos preocuparmos sempre, em tudo o que fizermos, com a vontade de Deus, colocando o Senhor desta forma, como nosso alvo principal!
Se têm algo que é fácil de nós perdermos é uma palavrinha chamada “foco”. Foco vem de focalizar, ou seja, localizar o que se quer acertar. Como existem jovens sem o foco dentro da igreja.Começam bem, colocando Jesus como principal objetivo, quando de repente, se apaixonam por alguém, e lá se vai o foco de Deus.Ou então, ganham um emprego do Senhor, começam a estudar, e já começam a falar “não dá tempo, muita correria...e blá blá blá”, resumindo: perdem o foco de Deus! Talvez você diga “ahhh Fábio, mas você nunca perdeu o foco de Deus então???” Te respondo com toda sinceridade do mundo: SIM, muitas vezes!!! E é justamente por isso, que trago esta palavra nesta semana, porque cansei de perder o foco por pouca coisa.Algo que tenho vivido com Deus nestes últimos dias, é justamente isso, focalizar meus alvos, meus objetivos, minha vida para Ele, por Ele! E te digo, não está sendo nada fácil pra mim, mas cada dia mais, sinto-me mais seguro, pois sei que Ele têm cuidado de mim.
Sou o cara que já perdeu o foco por se apaixonar, por pecar, por falar o que não devia, por imaginar o que não era para se pensar, por julgar, por contender, e etc.Até que de uma vez por todas decidi parar com essa asneira de jogar fora o alvo de Deus e focalizar meus próprios objetivos.O que estou fazendo agora, é justamente o contrário, estou focalizando meu alvo em Deus primeiro, e lhe entregando meus objetivos.
O lance é que muita gente que perde o foco, automaticamente perde e visão das coisas de Deus! E sem visão, fica impossível discernirmos o que é de Deus do realmente não é do Senhor.
Se existe um pecado grave, que pastores e lideres de jovens responderão ao Senhor no dia do juízo, é essa estratégia “de baixo nível” de tentar ganhar jovens com eventos idênticos a eventos mundanos, com uma única diferença: levam no nome a palavra “gospel”. Me desculpe se há algum pastor ou membro adepto desses “eventuzinhos” lendo isso agora, meu objetivo não é gerar contenda, mas como sou Radical por Deus, preciso falar a verdade! Pirataria é crime! E na minha opinião, o que muitos desses caras fazem é exatamente pirataria, ou seja, pegam o algo do mundo, tiram um “xerox” barato, levam pra dentro da igreja, e dizem que Jesus ta no meio! Fala sério!!! Que falta de criatividade, ou melhor, falta de Deus na vida mesmo, falta de foco, de objetivo!
Esta semana, sem querer , li um tópico de uma comunidade do orkut, onde um jovem dizia que a “Night Gospel foi muito louca”.Com certeza deve ter tido milhares de pessoas batizadas com o Espírito Santo, deve ter rolado Unção de sobra e por ae vai?! Lógico que NÃO, porque o ambiente, as condições, a batida da musica e até mesmo as luzes apagadas são cópias fajutas de eventos mundanos! Jesus não morreu na cruz há dois mil anos atrás simplesmente para nós transformarmos o templo do Senhor em um mercadão de musica dançante ou outra baboseira do tipo.Ele morreu na cruz justamente para nos libertar do que o mundo cria e diz que deve ser! Já vi tanta coisa ridícula: “Cristoteca, Cristofantasy,Night Gospel, Arraia de Jesus, até bazrniho de Jesus”,aaaaahhhhh fala sério!
O pior é a mesma desculpa de sempre: “precisamos de meios atrativos para evangelizar e impactar o jovem”, uma coisa são meios atrativos inspirados por Deus, outra coisa são meios atrativos que copiamos do mundo e falamos que Deus está no meio! Um versículo apenas mata tudo isso, e dedico especialmente aos lobos disfarçados de ovelhas, e as ovelhas que estão entrando nesta onda: “Saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei” (2 Co 6:17).
Forte este versículo não?! Se não gostou, o problema é seu, mas é bíblia, e eu não abro mão da Palavra! Esta passagem diz clara e abertamente para nos separarmos mesmo do mundo, e não tocarmos em coisa imunda, para converte-la em algo para Deus! Deus têm seus próprios meios de trabalhar, ou seja, Ele não precisa que você transforme a igreja em uma boate gospel para ganhar jovens, Seu filho lá cruz já foi o suficiente para isso, o resto depende de você entender que seu papel é ser luz, não cópia barata do mundo, e dar um bom testemunho, para que o mundo veja em você a glória Dele!!!
É isso galera, se realmente vocês querem ser Radicais em Santidade, o primeiro passo para isso, é evitar perder o foco com essas artimanhas que têm derrubado tantos jovens!Que possamos agir como Paulo, colocando como principal alvo a vontade de Deus para nossa vida, que é sermos Radicais em Santidade e conseqüentemente sermos radicalmente usados por Ele.
À vocês pastores e lideres de jovens que têm uma responsabilidade enorme nas mãos, dedico este versículo com todo carinho, de Deus mesmo, para que os senhores repensem suas atitudes quanto aos determinados eventos o ações sem objetivo, sem foco dentro da vontade de Deus: “Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar.”(Mc 9:42).
Para fechar o papo desta semana, quero encorajar todos vocês a reavaliarem seus conceitos e valores, para que cada um consiga novamente focalizar o alvo principal de suas vidas ao Senhor, à Palavra Dele e à vontade Dele! Se por ventura, você já estiver no centro da vontade do Senhor, permaneça focalizando seus alvos Nele, vigiando sempre!!!
Quer um alvo de imediato para você começar a viver??! Então ai vai:


“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.”
Colossenses 3:1,2

Radicais em Santidade, é hora de ajustar a nossa mira no alvo, Cristo, o querer Dele, a vontade Dele, à Santidade por Ele, para Ele!!!


Que Deus continue te abençoando muito!!!
Um forte abraço.

Fábio B.Assis.


2 comentários:

Anaiam Amil disse...

Com certeza!!! Concordo Plenamente..fáBIo!!! aleluia.."Por uqe DEle e Por Ele e Para Ele são toDas as coIsas"..
Eu Fazia parte de Uma rede Juvenil q sempre Todos os anos repetiam as mesmas programações..as mesmas "estratégias"..Meu DEus só a graça..Discoteca c/Hot Dog..Rolava até Umas coreografias de "grupos restritos"(se q vc me entende)..mas tUdo muito sem O tempero do Espírito Santo..nos 1°s anos até q encheu só q nos sucessivos começou a esvaziar..Podemos dizer q perdeu o sabor da Novidade... perdeu o Foco.Eu sempre questionava pq esse eventos saum tão de Deus e Kda aNo q Passa, diminue a Qntidade de Conversões?Vc acredita q eles Me diziam q "quantidade naum é Qualidade"?Cristo Deus!!!!Eu Creio em No DEus q faz NOva todas as COisas,Eu creIO No Deus Criativo e a Kda dia Nos Dá Novas estratégias P/ saquear O InferNo!!!!E não é de elementos Mundanosa faMosa "xerox" ...está faltando O PÃO na "Casa do Pão"..A JUventude esTá cansada de estereótipos eles procuram alGo genuíno,Radical e revolucionário e,tudo Isso Nós encoNtramos eM JeSus ..só q é necessesário romper com falsas e antigas estruturas religiosas..No caso o repensar q vc sugere aos líderes e Pastores.
É temPo de resgate (Mt 18:11) e Creio q Os Guerreiros da ùltima geração Vão arrebentar cOm as estruturas do InferNo Fazendo a Diferença com Moveres sobrenaturais em Círculos de Oração e eVangelismo..uÔÔÔ aleluia..O aAvivamento Virá..LenVaNta GeraÇão BenJamiM!!! KadIma!!!!!
"Porque a ArDente ExPeCtaçãO da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus." (Romanos 8 : 19)

bless disse...

Olá Fábio,glória a Deus pela tua vida.Muito boas tuas palavras.Concordo plenamente.Vou te linkar no meu blog para edificar mais vidas.
Daniela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...