quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Quem é você no Reino de Deus?


Quem é você no Reino de Deus???Cara, que pergunta Radical esta não???!!! Digo que é uma pergunta Radical porque é normal, quase que natural, enxergamos erros e defeitos em todos dentro da igreja, menos em nós! E é justamente por usarmos estas “lentes” detectoras de erros, que acabamos não só vendo erros e defeitos, mas falando também...e com o falar, acaba vindo algo muito pior: deixamos de ser abençoadores, benção e nos tornamos uma praga para o reino de Deus, a pior praga que existe no meio dos que são trigo, nos tornamos Joio!!!


Talvez, porquê não dizer com certeza, é difícil admitir, é difícil perceber, é difícil assumir que somos Joio.Mas o que rola muito hoje em dia na igreja, são as pessoas que dão mal testemunho, que pecam liberalmente dentro da igreja, pessoas que só aparecem em tempos de bonança e festas, mas em tempos difíceis somem dos cultos e trabalhos, em outras palavras, pessoas que realmente são Joio.E quando essas pessoas resolvem aparecer, ou mais uma vez, resolvem curtir as porcarias de Joio, nós, em vez de orarmos, acabamos nos enfezando e ai o pior acontece: começamos a falar, murmurar,e sem que percebamos, estamos também nos tornando Joio na casa de Deus!!!





“E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”
(Mt 13:27-30)



Jesus já havia orientado: onde existir Trigo, certamente haverá Joio! O problema é que nós não nos conformamos com essa verdade não é??? E o pior, damos na maioria das vezes um ótimo exemplo de amor ao próximo, nos afastando daqueles que consideramos joio, porque nos achamos trigo demais!
Que falsidade é essa que chamamos de comunhão? Que lance é esse de nos acharmos “Super-Trigos” e o resto não passa de Vilões chamados Joio. Será que não percebemos que estamos sendo muito mais Joio por nos acharmos Trigo demais?
Sabe, digo isso, porque é algo real que acontece muito comigo. Cara, como sou exper em achar defeito em certas pessoas.Não se trata apenas de achar defeito e tals, mas de olhar indiferente para pessoas que realmente desonram o Senhor. Pessoas que literalmente não curtem ser fiel a Deus sempre vão existir, e dentro da igreja, ou foi um cara de fora da convivência do mestre que o traiu? NÃO! Foi justamente um dos doze discípulos.Sempre irá rolar jovens que se dizem “crentes” curtindo palavrões, pecados e coisas mundanas na sua sala de aula e escola! Sempre vai existir uma ovelha negra no seu trabalho, só pra desonrar o que você tanto honra. Não estou jogando praga não, estou sendo realista!

A questão é: quem o ou que exatamente EU estou sendo no reino de Deus??? Será que estou me deixando influenciar por estes maus exemplos? Será que não pratico as mesmas coisas, mas curto falar por de traz que fulano ou beltrano é infiel, em vez de orar por ele???
A coisa é séria, e se tem um cara que assiste de camarote, aplaudindo de pé este teatrinho que estamos fazendo, este cara é o diabo! Fala sério!!!
O que precisamos fazer é orar para que Deus realmente converta aqueles que ainda não entenderam que curtir coisas erradas custou o sangue de Cristo na cruz. E se caso esetes não queriam ser impactados pela Palavra, que o Senhor sacuda a árvore (seu reino) para que os frutos podres e galhos secos caiam de uma vez por todas!!! (João 15).
Se tem uma coisa que me da mal-estar, é ouvir pessoas conversarem entre si de outras pessoas,mas não conversarem benção, e sim “fofocas” que fulano caiu, e beltrano é infiel, e blá blá blá!
Que bela droga de crentes são essas pessoas não?! É justamente por isso que odeio este termo “crente”.Crente até o diabo é...quero ver em vez de crentes, CRISTÃOS verdadeiros!
Cristãos verdadeiros são por natureza Trigo. Se tem algo que tenho me policiado muito, é quanto a minha reação mediante a consciência de que pessoas do meu convívio cristão estão tendo atitudes de joio. Antigamente, eu naturalmente meteria a língua entre os dentes e passaria horas falando e murmurando destas pessoas.Mas atualmente, tenho tentado falar menos e na medidad do possível, orar mais por estas pessoas.Isso porque entendi que apartir do momento em que não oro por este Joio, e começo a falar de suas atitudes erradas, meu coração se abre para rancores e revoltas, e Cristão não estou sendo, mas sim me tornando Joio também!!!
E é justamente por isso, que naquele dia, o Senhor falará “Apartai-vos de mim...porque não vos conheço...”(Mt 7;23), isso porque em vez de entender que fomos chamados para sermos benção, Trigo, nos deixamos influenciar pelo falatório e sem percebermos nos tornamos Joio!
Que adianta orarmos, jejuarmos, ler a bíblia e etc, mas curtirmos falar daqueles que são Joio??? Ou pior: De que adianta nos vestirmos de Trigo na frente de todos, mas só nos mesmos e Deus sabemos que por debaixo desta fantasia existe um Joio podre, com pecados encobertos,mentiras e falsidade de caráter???!!!
Joio sempre vai rolar no meio do Trigo, no meio do Reino de Deus que está temporariamente aqui na terra, a questão é, quem é você nesta história: Trigo ou Joio???!!!
É tempo de nos tornamos Trigos fortes, preparados para resistir ao diabo, para nos destacarmos e nos separarmos no meio dos Joios e prontamente firmes, esperarmos a colheita, a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!
Se você tem sido como eu era,um cara que curte falar dos Joio da vida ae, te digo: para com isso e vai orar! Não seja mais um Joio e torne-se agora, uma benção de impacto na sua igreja, no seu grupo, na sua família!Já estamos com muitos crentes por ae a fora, precisamos de Cristãos verdadeiros, Trigos escolhidos e plantados nos jardins de nossas igrejas para influenciar, para impactar, para fazer parte e gerar uma geração de trigos, de Jovens diferentes, jovens Radicais em Santidade!!!
Chega se ser Joio, é hora de ser Trigo e me preparar para a colheita, que próxima está!!!
E ae, o que me diz???!!! Deus conta contigo para influenciar esta geração, não foi pra ontem, não é pra amanha, é AGORA!!!
Que o Senhor continue te abençoando muito!!!!




Um Forte Abraço!
Fábio B.Assis

10 comentários:

bless disse...

Fabio,é bom ler estas tuas palavras,lendo blogs vemos o reflexo dos filhos,aquilo que tem passado nos corações e mentes daqueles que são chamados verdadeiramente de filhos de Deus.
Creio mesmo que existem dois ministérios diante de Deus :o de acusação e o de intercessão.Basta escolhermos qual será o nosso....
Gosto muito de passar por aqui!Deus te abençõe
Daniela

bless disse...

Fabio,é bom ler estas tuas palavras,lendo blogs vemos o reflexo dos filhos,aquilo que tem passado nos corações e mentes daqueles que são chamados verdadeiramente de filhos de Deus.
Creio mesmo que existem dois ministérios diante de Deus :o de acusação e o de intercessão.Basta escolhermos qual será o nosso....
Gosto muito de passar por aqui!Deus te abençõe
Daniela

Anônimo disse...

Ola,

Meu nome é Glauber e represento a Juventude Pibani - Primeira igreja Batista Nacional de Ipatinga. Gostaria de pedir autorização, se possível, para utilização de mensagens deste Blog com o devido reconhecimento autoral. Estamos começando com nosso Blog
( www.juventudepibani.blogspot.com ) e seria muito abençoador para nós poder contar essa força de vocês.

Obrigado pela atenção e entrem em contato.

e-mail.: glauber_pirex@hotmail.com

Deus Abemçoe!

Jup - Juventude Pibani disse...

desculpe...

*Deus abençoe!

Anônimo disse...

È incrível como tem gente que acha que é o revolucionário, nem estudou a história da Igreja primeiro, e já está se achando o novo Lutero??? fabricando estudos para a igreja???? rapaizinho, focaliza a pregar o evangelho nas ruas novamente que já está bom demais, para de pregar pra cristão olha quantas pessoas sofrendo no mundo e vc vem dizer que a religião é uma droga??? Tenho certeza que vc nunca estudou nem um pouco de Teologia, e só porque leu a biblia já acha que sabe de tudo????......Aprenda a ser Servo primeiro, antes de pensar em liderar, pois vc está muito longe de agradar a Deus desta forma, se fosse em minha cidade o nosso Pastor já teria separado este joio do trigo, pois só quer mostrar beleza sem frutos.....

Tenho certeza que vai pagar muito caro pelas suas heresias....

Fábio disse...

Fala Galera Radical!
Tenho postado neste Blog o que tenho me alimentado com Deus...e observem o comentário acima!

Não sou e jamais serei hipócrita de apagar criticas (quando forem construtivas), mas a de cima, nem posso considerar como uma critica porque o individuo e autor do comentário que a escreveu nem se quer teve o caráter de se identificar, e ai fica claro o que é critica e o que é ofensa!
Ao autor do comentário acima escrevo: Você escreve com palavras e estilo de um pastor local que também não aceita meus artigos porque talvez doa dentro dele a verdade de, ele ser um professor e diretor de um curso de teologia, e não admitir que no fundo no fundo, o que foi escrito é a verdade!

Mas ai vai:
Realmente tenho acusado com meus artigos o que vejo, perante a Palavra...
e o que julgaram no comentário acima é algo estruturado sobre a areia, porque, a pergunta para quem escreveu tal comentário é "Quem é você pra dizer que eu não estudei a história da igreja? Quem é você pra julgar que nunca estudei Teologia?"

Para essas perguntas eu mesmo respondo: você deve ter estudado muito Teologia e História da Igreja (talvez até seja pastor e professor),mas o fato é que se você estudou tanto...estudou pra que exatamente?

Porque um dos motivos mais fortes que me animam a estudar a história da igreja sempre (porque é o que mais tenho feito) é para vermos os erros do passado e não cometermos tudo novamente como a igreja atual tem cometido!
E um dos motivos que mais me animam a estudar Teologia, é para conhecer mais sobre Deus para não depender de líderes (talvez como você) que dizem conhecer, mas não vivem totalmente na prática o que conhecem, pois se vivessem, também não se conformariam!

E se você me chama de herege, aqui vai o meu MUITO OBRIGADO:

Jerônimo Savonarola, John Wycliffe, John Huss, Lutero, Calvino, J.Bunian, Jonatas Edwards, Gerorge Withfield, John Wesley,Charles Wesley, Mooldy, Müller, Charles Finney, e tantos outros que nem mencionarei (porque você mesmo deve conhecer), também foram considerados hereges meu querido...então, obrigado mesmo!

Tenho buscado e estudado dia após dia o quanto posso, para não cometer os erros do passado...e te digo, eu não sou e não serei o único desta geração que se levantará para falar, escrever e denunciar tantas falhas, tantos erros...
chego apenas a uma conclusão, não pelo que vejo, pelo que estudo e por seu comentário infeliz:
"Não existem heresias novas, existem somente velhas heresias com novas roupas" e os mesmos comportamentos e reações do passado mediante aqueles que simplesmente pregam a verdade...
Louvo a Deus por sua vida, mesmo você não se identificando (como eu me identifico dando minha cara a tapa, pois nada temo), porque você não é o único, e não será o último que irá se irar pela verdade que pessoas têm anunciado!

Quanto a pagar um preço caro diante de Deus pelo que escrevo ou prego...somente o dia do juízo poderá mostrar quem realmente pagará este preço,pois, creio que os que pagarão tal preço serão sim, aqueles que dizem "Senhor Senhor", e conhecem tanto quanto meu misero conhecimento, mas não pregam a verdade por se acharem em suas zonas de conforto, ou melhor, em sua DROGA chamada RELIGIÃO!

"Paz se possível...mas a verdade a qualquer preço" Martin Lutero

PS: teria respondido este comentário direto no e-mail da pessoa acima, mas como ela não se identificou fiz por aqui mesmo!

E mesmo não sendo uma critica, deixarei aqui, para que todos aqueles que anseiam por REFORMA vejam, que os "acomodados" com o sistema se levantarão (como no passado) com os incomodados com a hipocrisia, aqueles que realmente amam as causas do Evangelho.

Deus abençoe todos os que também sentiram Deus falar-lhes através desta mesma mensagem e não só se identificaram, mas também testificaram com suas atitudes o contrário do comentário acima...
"Quem têm ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz a Igreja..." (Ap.3:22)

Um forte abraço a todos!!!
Em breve: mais verdades, doa quem doer!!!

Fábio B.Assis

mary disse...

Amado vc eh bençao viu...tamos com vc nessa luta...Sempre!!!
E para esse que criticou ae acima deixo essa frase de

Martinho Lutero

“Preferiria que mestres verdadeiros e fiéis me repreendessem e me condenassem, e até mesmo reprovassem meus caminhos, a que hipócritas me bajulassem e me aplaudissem como santo”.

Abraços

M@ry

johndiegon disse...

"Entre a verdade e a felicidade prefiro a verdade porque a felicidade vou ter durante a eternidade" AW Toozer...

Fabio meu amado estou junto com você!!

semeador12 disse...

FÁBIO.
GRAÇA E PAZ LHE SEJAM MULTIPLICADOS.
BOM VC ME CONHECE SOU O IRMÃO DO EMÍLIO TOMEI CONHECIMENTO DO SEU BLOG PELO RODRIGO (COMO DESTRUIR SUA IGREJA EM 10 DIAS). DESCULPE PELO QUE VOU LHE DIZER MAS SEMPRE ACHEI QUE VC ESTIVESSE CORROMPIDO PELA LIDERANÇA, DA IGREJA. SENTIA PENA MAS NÃO PODIA FAZER NADA PARA LHE AJUDAR, MINHAS IDÉIAS ERAM SUBVERSÍVAS DEMAIS. EU VIA QUE VOCÊ TINHA POTENCIAL MAS OUTRAS PESSOAS JÁ TINHAM PERCEBIDO ISSO EM VOCÊ E TRATARAM DE SE APROXIMAR PARA "DOMESTICÁ-LO" COMO EU NÃO TINHA MUITA INTIMIDADE PREFERÍ NÃO ME APROXIMAR. MAS AGORA VEJO COMO SEUS OLHOS ESTÃO ATENTOS PARA OS ACONTECIMENTOS DA IGREJA. QUERO MANTER CONTATO VIA E-MAIL COM VOCE. SE QUIZER ESTOU A DISPOSIÇÃO. AGORA QUE VOCÊ SE MANIFESTOU CONTRA A LIDERANÇA ECLESIASTICA PUBLICAMENTE, VAI PRECISAR DE AMIGOS. TAMBÉM QUERO REFORMAR A IGREJA, E EU ACHO QUE A HORA É AGORA. ESPERO CONTATO. ABRAÇO FRATERNAL EM CRISTO.

Anônimo disse...

Por que nao:)

Sociable

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...