terça-feira, 4 de novembro de 2008

Pare de curitr o gosto do Pecado!!!



“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.”
Mt 23:27-28

Vamos falar hoje sobre PECADO!!! Ôooo palavrinha complicada essa não?! Algo que nos persegue dia e noite nos tentando fazer perder o foco de Deus e curtir coisas que nossa carne grita, berra de desejos!Mas será realmente que é o pecado que têm nos perseguido? Será ele nosso maior inimigo, ou ele têm sido um grande amigo, daqueles inseparáveis, para todas as horas?!Muitos de nós ficamos imaginando o que deu na cabeça de Eva e Adão quando toparam desobedecer a ordem de Deus, para comerem o fruto do conhecimento do bem e do mal, não é?! Alguns até brincam, que se um dia chegarem no céu, vão espancar Adão e falar umas verdades para Eva...rsrsrs, obvio que estou sendo irônico, porque isso não vai rolar na real! Mas nós conseguimos ser e fazer pior que ambos, uma vez que somos nós quem estamos na maioria das vezes, procurando a tentação antes mesmos de sermos tentados a errar.
Na minha caminhada, já errei muito, e até hoje erro ( e de certa forma, graças a Deus por isso, pois Ele têm me ensinado com meus erros, e quanto mais aprendo, mais percebo que necessito Buscá-Lo para não errar), mas o lance é que hoje, analisando as mais variadas vezes que pisei na bola com Deus pecando, percebo que a maioria dos pecados que cometi, muitas vezes era eu que procurava a tentação antes mesmo de ser tentado.Quantas vezes, eu sabia que determinadas coisas eram fatais pra minha queda, e ainda assim sabendo, eu é que dava um "jeitinho" de correr atrás, sabe por que? Porque em vez de "resistir", de fugir, eu estava curtindo aquele determinado pecado. E algo que rola muito hoje em dia nos jovens da igreja, é que os mesmos estão curtindo errar, porque sabem que Deus sempre estará de braços abertos para os perdoar. Será?!

Concordo que o Amor de Deus é infinito, mas para rolar perdão, têm que haver Arrependimento, e se há arrependimento, isso significa que houve mudança de atitudes.O problema que tá pegando muita gente ae, é que pedimos perdão, mas sem estarmos verdadeiramente arrependidos, ou seja, pedimos perdão, mas não queremos mudar de atitude definitivamente, isso porque curtimos nossos erros.

Sempre que Jesus perdoava alguém nos evangelhos, Ele falava uma frase que têm tudo haver com o real sentido do arrependimento: "vá e não peques mais...", em outras palavras : "vá, e mude de atitude para não errar novamente"!!!

Cara, se têm um lugar que está abundando em pecado, me desculpe mas vou rasgar o verbo, este lugar é no meio do povo que se diz ser de Deus. Jovens "crentes" curtindo ficar uns com os outros, isso quando o ficar não evolui para "transar", não é?! "Ah, mas eu sou virgem, não penso em

transar, pretendo ter relações só depois do meu casamento",talvez você diga isso em legitima defesa, mas curti, como muitos jovens, um filme pornográfico ou uma masturbação de vez em quando (de vez em quando tipo, todo dia saca?!)!!!

Uaaauuuu Fábio, você está pegando pesado!!! Pegando pesado? Estou apenas falando aqui o que muitos pastores temem falar em cima de seus púlpitos para seus jovens. Oba oba, vamos pregar sobre bençãos, prosperidade, de tudo, menos pregar sobre pecados, aqueles ocultos que não revelamos pra ninguém, não é, afinal, falar sobre bençãos dá mais “ibope” do que pregar sobre pecados...João Batista que o diga, não é?!

O fato é que, justamente por não se falar sobre essa sujeira de pecados da juventude, é que milhares de jovens estão como sepulcros caiados, podres, dentro das nossas igrejas, e o pior, passarão a eternidade num lugar longe do céu, um lugar chamado INFERNO!

Talvez você não tenha experiências pecaminosas tão fortes como as que mencionei acima, mas o fato é que pecado é pecado.E nossa mente? Como somos habituados a pecar com nossos pensamentos não é? Rapazes que o digam, mas é só uma menina usar um lixo de roupa, que de roupa não tem nada, e nós viajamos no olhar e os pensamentos então vão até pra lua! Galera, a coisa tá séria mesmo!!! Até quando vamos ficar nos escondendo atrás de mascaras de crentes, e vamos ficar curtindo errar?! E as moças que também curtem pensar, muitas vzes maquinar maldades, digo isso, porque já convivi com meninas que de “crentes” só tinham a cara de pau mesmo, porque o resto, era só hipocrisia!

Condenamos Judas por ter traído Jesus por 30 moedas de prata, mas nós o trocamos diariamente por menos de 40 segundos curtindo prazeres que garantem nosso passaporte para o inferno.

Volto a perguntar: o pecado é que te persegue, ou você é que está correndo atrás dele???

Até hoje muita gente não entende o sentido do nome da nossa equipe e projeto "Radicais em Santidade". Muitos condenam, dizendo que "radicalismo" é um extremo e todo extremo é fanatismo, e Deus não se agrada de fanatismo e por ae vai.Mas o fato é que, quando o Senhor nos inspirou com este nome forte "Radicais", não era no sentido literal de fanatismo que abordamos a palavra Radical, mas no sentido de que, Santidade é uma condição básica que o Senhor nos manda ser (I Pe 1:16), e o que mais têm faltado são jovens que tenham esta Santidade como lema de vida, em outras palavras, jovens que quando o assunto for Santidade, os mesmos sejam Radicais a ponto de contrariar todo o sistema do mundo, para viver esta condição de busca constante por uma vida em santificação ao Senhor.Paulo foi radical para sua época, basta ver suas obras; Lutero, Calvino,entre outros, foram homens radicais para suas épocas. Isso porque batiam de frente com os pecados e erros que envolviam a sociedade da época.

Precisamos de jovens que sejam tais Radicais, quanto ao contrariar o pecado, jovens Radicais em Santidade. É hora de parar com a brincadeira que têm detonado com os princípios reais do cristianismo puro na igreja, e de assumirmos nossos lugares nessa história. O pecado vai continuar reinando neste mundo terreno, mas se têm um lugar que ele não poderá reinar, é em nossos corações, em nossas vidas, em nossas práticas diárias!

Pecadores,sempre seremos (Rm 3:23), e a Santidade, não virá do dia pra noite, e jamais existirá um Santo autentico no nosso meio, isso porque Santidade não é a perfeição,dom ou característica, Santidade é um processo, ou seja, não serei totalmente santo aqui, mas o "Fábio" de hoje deve ser mais santo que o "Fábio" de ontem; e o "Fábio" de amanha, têm de ser mais santo que o "Fábio" de hoje, e por ae vai, isso sim é santidade!

O único remédio fatal para vencermos nossos pecados, é buscarmos em Deus um real propósito de santificação. Posso afirmar hoje, que Deus têm me dado forças para vencer fraquezas que jamais imaginaria vencer um dia, isso porque tenho firmado propósitos com Deus de santidade em minha vida! Meus erros que cheguei a mencionar? O Senhor tratou de esquece-los e fez com que eu me esquecesse do passado também, isso para prosseguir para o alvo que é Ele! (Flp 3:14).

Não sei qual o pecado que têm envenenado sua vida, mas sei que existe remédio. Para isso, você deve dar o primeiro passo e admitir que precisa mudar de atitude, realmente deixar brotar em você o arrependimento real, e ser diferente dos fariseus e escribas, os quais Jesus dirigiu a palavra dos versículos que introduziram esse nosso papo. Deus ama o pecador, mas não tolera o pecado. Quando afirmo isso, não quero dizer que Deus quer te colocar uma “coleira” ( que é o que muitos pensam a respeito de se servir ao Senhor em santidade), e ditar com isso, ordens na sua vida do tipo: você não pode isso, você não deve assado e por ae vai.Muito pelo contrário, Deus nos faz livres para voar, mas quem nos da as asas para esse vôo ser pleno é Ele!

Se estiver difícil para vencer, cara, te digo, busque mais Ele,pois somente Nele poderemos vencer nossas fraquezas... mas não deixe o veneno do pecado te transformar em um sepulcro caiado, benção por fora, mas podre por dentro.É hora de tirar essa mascara de “crente” da cara, e vestir a camisa do Cristianismo autêntico.Vamos fazer por merecer o preço que Jesus pagou um dia por nós naquela cruz!!!

Não quero que ao chegar no final deste papo, você fique se sentindo culpado! O objetivo deste papo é te lembrar que nossos podres pecados, é que fazem de nós sepulcros caiados, e foram eles que mataram Jesus em uma cruz, e hoje, através do sangue Dele derramado por nós, temos a oportunidade real de nos encontrarmos diretamente com Deus, e fazer por merecer este sacrifício é o mínimo que precisamos tentar...por isso, é hora de parar com a brincadeira e tentar! Tentar dizer não ao que nosso corpo, enquanto nossos desejos gritam por sim!!!

Ele nos dará força, quando estivermos dispostos a não tropeçar mais nos mesmos erros: "Ora aquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.” (Jd vv.24).
Para fechar este nosso papo radical, quero lembra-los do filme “O Resgate do Soldado Ryam”. Este filme tem tudo a ver com o objetivo de Cristo e seu sacrifico, pois trata da história de um grupo de soldados que têm a missão de resgatar um único soldado (o soldado Ryam); ao final, o capitão da tropa de busca do soldado, dá sua própria vida pelo soldado e minutos antes de morrer, ele chama o soldado resgatado e diz “Faça por merecer”, que frase radical!!! Encaro esta mesma frase, como se Jesus me falasse todos os dias “Faça por merecer o que conquistei por você”!!! Vale apena sermos Radicais em Santidade...fiquem agora com um vídeo-mensagem sobre este filme, e reflitam, que o que nos faz hoje sepulcros caiados, é o que pendurou nosso Mestre na cruz, portanto, devemos fazer por merecer este sacrifico, e começarmos a resistir nossas falhas e pecados!!!

"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”
(I Cor 6:20)




Um forte abraço
Fábio B.Assis.

3 comentários:

Alucinada pelo Rei disse...

Oiiee
Adoreii o Blogg!
é isso ai chegaa de engolir tudo o que mundo oferecee,vamos fazer a diferença.
' Luz para o mundo e sal da terra '
Que Deus te abençoooe sempppre querido !
:D

Vida de Vestibulando disse...

Cara, como eu gostei do que li, amei seu post, sei que isso num vem de ti, e sim do Pai, que lhe consede essa bênção maravilhosa de criar seus posts! continue buscando o Senhor e sendo abençoado cada vez mais, porque sendo abençoado vc tem sido "canal" de bênção para aqueles que leem seus posts, Um abraço amado! Que o Senhor te abençooor grandemente!

Carol disse...

Cara, só Deus sabe o quanto eu precisava ouvir isso!
Essa palavra foi como se fosse a gota d'agua de Deus em minha vida!
O Senho realmente usou sua vida para transmitir a vontade dele para a vida dos jovens, que tenho certeza que ninguem negara o fato de muito serem crentes apenas de nome.
Que Deus continue te usando dessa maneira!

Sociable

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...