terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Chegou o Ano NOVO!!! NOVO???

É ano novo!!! Ano novo???
Novamente começo um novo papo com uma pergunta não é?! Entramos em no novo ano, onde as esperanças se renovam, sonhos e objetivos reafirmados, onde pessoas e até mesmo nós temos o hábito de desejar “tudo de bom uns para os outros”, e por ae vai!
Mas um lance importante, que muita gente esquece de realmente priorizar e´”viverei o real sentido da palavra NOVO neste ano?” Digo isso porque, o que rola muito com a galera é que a maioria entra sim em um novo ano, mas sendo u mesma pessoa de sempre, ou seja, com muitas práticas antigas, “velhas” práticas que não agradam ao Senhor!
Não estou dizendo que em um novo ano, você deve ser uma “nova ou outra pessoa”, mas o que quero afirmar é: de que adianta, entramos em um novo ano, desejarmos tudo de bom para todos, e continuarmos no mesmo barco sujo que vivemos os últimos 365 dias que passamos?!!!
Quero neste novo papo te desafiar a refletir.Fazer uma reflexão profunda dos seus últimos 365 dias, e colocar na balança erros que não devemos carregar para 2008, e com isso, conhecermos mais o Senhor! Vamos lá?!!!

“Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.”
I Ts 5:21-22

Cara, como esses versículos rão loucos não é?! Examinar tudo, guardar o que é bom e jogar fora o que é lixo! Mas vamos utilizar essa passagem para refletir sobre o que vivemos em 2007. tivemos dias difíceis, dias ruins, também passamos por momentos bons, inesquecíveis, alcançamos vitórias que vieram de Deus, mas acredito que assim como eu, você tam´bem falhou bastante com o Senhor, com irmãos e com a obra de Deus, não é?!
Vamos dar uma de estudantes de Contabilidade, e fazer um balanço de nossas vidas neste ano que passou. Começaremos nosso balanço com a seguinte pergunta: “ onde eu falhei mais com Deus neste ano???”
Se quisermos realmente acertar nossas vidas com a vontade de Deus neste novo ano, precisamos saber onde exatamente estamos errando, onde estamos escondendo nossas fraquezas. Não há como mudar ,sem antes reconhecer que se necessita de uma mudança, e para reconhecermos essa necessidade, precisamos saber onde exatamente há falhas.
Quais são os pecados que me fizeram distanciar do Senhor durante os últimos 12 meses?!
Será que estou afim de carrega-los por mais 365 dias?!
Vamos verdadeiramente viver na prática este versículos que nos ensina que devemos examinar tudo o que vivemos, aprendermos com o que foi bom e de uma vez por todas, resistir, fugir do que para nós foi algo mal durante o ano que passou. Sabe, não entendo muitas pessoas, porque, elas dizem que querem mudar práticas ruins em suas vidas, mas na verdade, elas curtem essas práticas porque em vez de tomar postura, atitude para resitir o que é mal, elas é que acabam sempre procurando essas coisa. É como termos queimaduras por nosso corpo, e em vez de passarmos longe do fogo, toda vez somos nós que começamos a fogueira!
Se têm algo ruim na tua vida, que te impede de realmente agradar a Deus por completo, e você deseja se livrar deste algo, pecado, fraqueza, seja o que for, você é que precisa dar este primeiro passo: “Abstende-vos de toda a aparência do mal”. Deus nos da forças e nos ajuda SIM, mas nós temos que fazer a nossa parte também!
Poxa vida, precisamos realmente analisar o que estamos falando e desejando para nós mesmos: “Feliz ano novo”, será Feliz mesmo? A meu ver, acredito que teremos um ano plenamente feliz na condição de estarmos apenas na vontade de Deus, dessa maneira sim sermos plenamente, extremamente felizes de verdade neste novo ano. Com tudo, para estarmos no centro da vontade Deus, precisamos no mínimo, demonstramos o desejo de acertar onde estamos errando, demonstrar o desejo de mudança mesmo, não curtir os desejos que precisamos nos livrar, sacou?!
O lance que estou que você precisa entender pe que este novo ano só será plenamente feliz para todos nós, se todos nós estivermos na vontade do Senhor! E Para isso, é necessário mudança, é necessário que analisemos tudo o que passou, e pesarmos em uma balança, onde devemos acertar, melhorar, para assim prosseguirmos para o alvo que é Jesus Cristo!
Pense em quantas pessoas começaram o ano com você, mas infelizmente, não tiveram a oportunidade de chegar até o último dia de 2007! Sabe o que isso significa? Significa que deus testa nos dando uma oportunidade de viver mais uma página na nossa história, mais um ano, onde temos a escolha de escrevermos uma história inesquecível com Ele, ou uma “novela” triste sem Ele!

“...eis que tudo se fez novo”
2 Cor 5:17

Deus está nos dando um novo ano, para vivermos experiências novas com Ele.Tudo o que erramos durante o último ano, tudo o que falhamos, temos a oportunidade de fazer diferente neste ano. Não sei exatamente quais são suas fraquezas, suas dificuldades, mas sei que é chegado um novo tempo para vivermos radicalmente a santidade ao Senhor!
Talvez você possa até se sentir muitas vezes, indigno desta misericórdia de Deus, mas o fato é que Ele te ama, e não se cansa de lhe dar uma nova chance, não acha que é hora de fazer por merecer?!
Ele diz para não pecarmos, mas se acaso pecarmos, Ele menciona que temos um advogado para nos justificar e continuar com isso, nossa caminhada (I Jo 2:01). Que grande oportunidade temos de acertar, então vamos de uma vez por todas pelo caminho certo!
Aproveite este novo ciclo para viver com Deus, experiências que nunca viveu, ir realmente além do que já conseguiu ir, e de uma vez por todas , ultrapassar barreiras que você não conseguiu passar em toda a sua vida! Existem pessoas que se acomodam muito com Deus, e parece que não querem ir mais além do que chegaram, e como isso é ruim! Faça diferente, não caia no conformismo, na frieza este ano, mas desperte para uma vida de intimidade, comunhão com Deus.Uma vida de conhecimentos profundos através de experiências práticas e vivas a cada dia deste novo ano, uma vida Radical em Santidade!
Quero realmente desejar um Feliz ano novo para todos. Mas não um ano novo da boca pra fora, mas um ano novo com Deus, uma nova vida com Deus, novas oportunidades com Deus.Esse deve ser o real sentido para tods aqueles que se consideram cristãos autênticos!!!
E só para um certo “inimigo de nossas almas” (sabe?!) não dar uma de louco e vir nos acusando de falhas que tivemos no ano que passou, quero lhe deixar esses versículos, para te lembrar que o que passou, passou; e para te encorajar a viver radicalmente diferente neste novo ano:


“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Flp 3:13-14


“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
2 Cor 5:17


Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tg 4:07



“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”
I Jo 2:14

E ae, pronto para viver verdadeiramente um FELIZ no Novo?!!! Que o Senhor continue derramando Suas infinitas bênçãos sobre cada um de nós, e que em 2008 possamos viver em santidade, que possamos realmente a cada dia, cada mês, Radicais em Santidade!!!


Um forte abraço!
Fábio B.Assis

Um comentário:

Joana Rochelle disse...

oi
visitei sua pagina e achei muito interessante ,o jeito que você tenta atrair a atenção dos jovens para o Senhor Jesus,tambem sou evangelica ,queria poder ser sua amiga no msn,caso você também ,me adiciona: joana.rochelle@hotmail.com
fica na paz do Senhor ,que Deus te abençoe sempre.

Sociable

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...