terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Série: As Cinco Solas


“A Reforma foi uma chamada ao cristianismo autentico, uma tentaiva de escapar da corrupção medieval da fé por meio da renovação e reforma. Seus ensinos que giravam em torno da repetição quíntupla da palavra “sola” (somente), era uma mensagem radical para aquela época (e deveria ser para a nossa), porque exigiam um compromisso com um ponto de vista completamente teocêntrico da fé e da vida.”
Frase de JOHN D.HANNAH

Cinco séculos se passaram da Reforma Protestante, e pensamos que muita coisa mudou na igreja, será?!
Em meados do século XVI, homens de Deus como Lutero, Calvino, entre outros levantaram uma bandeira, com um só intuito: Reformar a Igreja, ou seja, chamá-la para responsabilidade de viver e existir segundo as Escrituras.
Para tanto, fora necessário sistematizar a fé genuína em cinco verdades absolutas e interdependentes, as 5 Solas (Cinco Solas).Tal brado tornou-se mais que cinco verdades, mas as colunas base para estrutura de uma autentica fé em Cristo e nas Escrituras.
As Cinco Solas, foram uma resposta à todas heresias, esquisitices e aberrações pregadas e propagadas fora das Escrituras pela Igreja Romana.
Mas o fato é que cinco séculos após a Reforma e o brado de tais verdades, as Cinco Solas continuam esquecidas em algumas das poucas mentes que as conhecem, e muito se admira saber, que os mesmos erros cometidos pelo clero romano do século XVI tem se repetido em nossos dias nos meios que se intitulam protestantes ou evangélicos!
Muitos dos nossos líderes, pastores, obreiros, membros, jovens e denominações nem se quer mencionam ou ensinam sobre as Cinco Solas, que dirá vive-las?!
Outros jamais ouvirão a respeito, que dirá conhecê-las?!
Seguindo a proposta do Repensando Igreja (iniciativa de ensino e estudos do R.I.) disponibilizamos esta série de ministrações sobre as Cinco Solas, pois, é necessário Repensar e Reformar nosso ser como Igreja de Cristo, e as Cinco Solas são a resposta, são o alicerce, são a ferramenta que moldará o caráter de cada membro do Corpo de Cristo, e assim como no século XVI, reforçar, crer, viver e pregar as Cinco Solas é a melhor forma de anunciar a verdade ao império denominado igreja cristã de nossos dias, e encorajar cada um que almeja Glorificar o Reino de Deus (não o reino ou império institucional chamado igreja) a levantar esta bandeira!

Ouça abaixo a primeira ministração da série, que contém cinco ministrações, que já estão disponíveis tanto para ouvi-las, quanto para download no site oficial do Revolução de Identidade.
Basta clicar na imagem acima ou no link abaixo do player desta mensagem!

 

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...