quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Jovem: Você está seguindo a Cristo?


Fala galera... em fim, entramos mais uma vez em um novo ano, 2013! Que massa... e este é o primeiro “Papo Jovem” do ano, melhor ainda!
Quero começar este ano, não te encorajando a fazer novas promessas; não te desafiando a ser um cara ou uma moça melhor; não quero repetir os mesmos discursos que a maioria curti usar nestas épocas, até mesmo porque, se a Bíblia tem um chamado especifico para nós sermos santos e irrepreensíveis (Ef 1.14; 1 Ts 3.13), não dependemos de momentos ou datas especiais para reafirmar algo que deve ser um lema diário e constante de vida.
Mas algo tem me feito pensar nesses últimos dias: lembro-me de quando tive meu primeiro contato com a internet, por exemplo. Achava um máximo possuir um e-mail. Logo depois, descobri o Messenger, e creio que você também pegou essa época: conversar com seus contatos em uma rede exclusiva sua, pessoal. Após essa febre, surgiram as comunidades sociais, o Orkut bombou e virou uma grande febre. E logo depois o Facebook e o Twitter.
Como todo bom adolescente e jovem, é óbvio que eu sempre estive antenado e conectado a este mundo virtual. Com tudo, confesso que de todas estas febres, a que eu menos me adaptei e usei foi o Twitter. A questão de um “micro-blog” onde você posta simplesmente o que quiser em 140 caracteres para seus seguidores não me chamou muito a atenção, mas ainda assim, eu acho uma idéia legal, apenas não curti tanto quanto as demais redes.
Mas o que isso tem exatamente a ver com nosso papo? Bom, vamos chegar lá: se você possui um Twitter, sabe exatamente quantos “seguidores” você tem, e sabe também a quem você está seguindo.
Sabe, no meio cristão, rola muito disso também. Não estou afirmando que o cristianismo é uma grande “rede religiosa” como o Twitter é uma grande rede social, este não é o ponto do nosso papo. Mas assim como tem muita gente seguindo muita gente no Twitter, assim no meio denominado evangélico, carismático, em fim no meio das igrejas em geral, tem muita gente seguindo muita gente, além do alvo principal, ou seja: Cristo!

Quer continuar lendo este "Papo Jovem" e muito mais conteúdo bíblico para impactar sua Identidade em Deus?!
Clique diretamente na imagem acima ou no link abaixo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...