terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Encarando a Morte

Imagine que após alguns exames médicos de rotina você ouça o seguinte diagnóstico médico: “Senhor(a), lamento lhe dizer mas lhe restam somente 30 dias de vida.” O que você faria com o tempo que lhe resta?

Muita gente teme a morte, na verdade, Paulo afirma em 1º Cor 15:26, que o último inimigo do homem é a morte. Ela está relacionada com a dor, a separação. Ela mexe com a nossa imaginação, sobretudo devido a todo o mistério nela envolvido (pessoas que morrem têm o péssimo costume de não retornar para contar como é do outro lado). Porém esta é a sina de todos os homens conforme Hebreus 9:27: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,”. A Bíblia nos fala de pessoas que viveram centenas de anos, mas todas elas por fim morreram, é a conseqüência do pecado conforme Genesis 3:19: No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” E ao menos que Cristo corrija esse curso, todos fatalmente morreremos.

No entanto, nós não somos como os demais homens, nós temos uma viva esperança de que se morrermos, Cristo nos ressuscitará na sua vinda (1ª Tes 4:13-18), além disso conforme o Apóstolo Paulo em Filipenses 1:21-23, a morte tem o desejável poder de nos levar a presença de Cristo. E o que poderia ser melhor, o que poderia ser mais desejável para um cristão autêntico.

A proposta dessa mensagem é nos desafiar a pensar sobre a brevidade de vida. O que faríamos se um diagnóstico médico nos desse trinta dias de vida? Eu certa vez recebi um diagnóstico assim. Em janeiro de 2007, eu então com 26 anos de idade, fui acometido de um pneumotórax espontâneo, que foi tardiamente identificado. O parecer médico me dava alguns minutos de vida. Porém 21 dias internado e três cirurgias depois eu permaneço vivo. Mas eu não tive medo, a certeza de que se eu morresse estaria com Cristo, por si só, já me era consolo suficiente.


Quer continuar lendo este artigo? Acesse agora nosso web site e leia este e outros artigos, papos jovem, áudios, downloads e muito mais!!!

Clique agora na imagem acima, ou acesse agora por meio do link abaixo!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...